PM da Rota Samuel Wesley Cosmo morreu após ser baleado em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Governador de SP confirma a morte do PM que levou tiro no rosto e garante ação para prender os responsáveis

Criminosos atiraram contra o agente na sexta-feira (2), em Santos (SP). Em julho de 2023, o também PM da Rota, Patrick Bastos Reis, foi assassinado na vizinha Guarujá (SP). Na ocasião, a mesma operação foi realizada e resultou em 28 mortes.

SANTOS – Um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) morreu após ser baleado no rosto por criminosos nesta sexta-feira (2), em Santos, no litoral de São Paulo. A informação da morte de Samuel Wesley Cosmo foi confirmada pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio das redes sociais.

O caso aconteceu durante patrulhamento de rotina na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. O agente chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos (SP), mas morreu no local.

Ainda segundo a SSP-SP, uma nova Operação Escudo foi iniciada na região com o objetivo de identificar e prender os suspeitos. A quantidade de criminosos envolvidos no atentado contra o agente também não foi divulgada.

g1 entrou em contato com a Santa Casa de Santos e Polícia Militar, em busca de mais informações sobre o ocorrido, mas não obteve um retorno até a última atualização desta reportagem.

Governador confirma morte de PM

O governador Tarcísio de Freitas confirmou a informação por meio do ‘X’ [antigo ‘Twitter’]. No texto, o político afirmou ter recebido com muito pesar a notícia da morte do PM.

Tarcísio acrescentou no texto que os responsáveis pelo crime serão identificados e presos. “Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, finalizou.

Operação Escudo após morte de PM da Rota

Uma Operação Escudo foi instaurada na região em julho de 2023, após a morte do também PM da Rota, Patrick Bastos Reis. Na ocasião, o agente foi baleado durante patrulhamento em Guarujá (SP).

No total, esta Operação Escudo teve 40 dias de duração na região. Conforme apurado pelo g1 à época, 28 pessoas morreram em supostos confrontos com a polícia.

TRAGÉDIA EM FAMÍLIA

Irmão de policial da Rota morto com tiro no rosto era PM e foi assassinado saindo do batalhão

A família Cosmo sofreu um duro golpe novamente. O assassinato do PM da Rota Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, em Santos, no litoral de São Paulo, é o segundo em quase seis anos. O irmão dele, Kennedy Willian Cosmo também era policial militar e foi morto a tiros em abril de 2018.

PMESP EMITE NOTA DE PESAR
Com profundo pesar, a Polícia Militar lamenta a morte do Soldado Samuel Wesley Cosmo, do 1⁰ Batalhão de Polícia de Choque, que foi covardemente alvejado por criminosos durante a Operação Verão, na sexta-feira (2), Santos/SP.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências e reforçamos nosso apoio às famílias enlutadas, aos amigos e colegas de trabalho, assim como à comunidade policial-militar como um todo.
Que as famílias encontrem forças para superar essa tragédia e que a justiça seja implacável para que os responsáveis por estes atos covardes sejam devidamente responsabilizados.
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
Fonte: G1/Santos
 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!