Maconha apreendida em Laguna Carapã pesou mais de 18 toneladas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Morador de Venceslau é preso em MS com mais de 18t de maconha

Carga de maconha apreendida é maior do ano no Estado do Mato Grosso do Sul e seria levada para o litoral de SP

LAGUNA CARAPÃ/MS – As mais de 18 toneladas apreendidas na manhã desta terça-feira (11/1) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), já é a maior do ano e seria levada até a cidade de Santos, litoral paulista. O flagrante ocorreu na MS-379, em Laguna Carapã.

Maconha apreendida em Laguna Carapã pesou mais de 18 toneladas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Maconha apreendida em Laguna Carapã pesou mais de 18 toneladas – Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Foto: Sidnei Bronka

Foto: Sidnei Bronka

Conforme a ocorrência, a equipe realizava operação de controle viário, quando abordou uma carreta Scania com placas de Presidente Venceslau (SP).

A carreta levava carga lícita de milho e seu condutor, um homem de 57 anos, alegou ter carregado o veículo na cidade de Aral Moreira com destino ao Estado vizinho. Questionado, disse não possuir os documentos legais de transporte, o que levou os policiais a suspeitarem e iniciar uma vistoria mais apurada, quando foram encontrados os tabletes de maconha sob os grãos.

O veículo foi conduzido a um silo da região onde o milho foi retirado e a carga de drogas pesada, totalizando 18.040 Kg de maconha divididos em diversos tabletes.

Diante das evidências o condutor reconheceu que receberia um valor em dinheiro para fazer o transporte da droga, além de apoio sobre informações da presença policial na rota escolhida.

Veículo e autor foram conduzidos à Defron em Dourados, onde o motorista foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e o veículo apreendido.

Fonte: Dourados News

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!