Prefeito Gilson, Rodrigo Garcia e o presidente da Câmara de Murutinga do Sul, Adriano Nunes (esq.). Foto: Assessoria de Comunicação

Prefeito Gilson e presidente da Câmara prestigiam visita de Rodrigo Garcia à Pereira Barreto

PEREIRA BARRETO – O prefeito de Murutinga do Sul, Gilson Pimentel, juntamente com o presidente da Câmara do município, Adriano Nunes, estiveram na manhã de sábado, 08, na cidade de Pereira Barreto, prestigiando a visita do governador em exercício, Rodrigo García, quando na ocasião veio inaugurar três importantes obras na cidade, aproveitando para receber as comitivas presentes. Segundo Pimentel e Adriano, essas visitas são importantes para estreitar o relacionamento entre o Executivo estadual e os diversos municípios do noroeste paulista.

Na ocasião Rodrigo Garcia recebeu todos os prefeitos ali presente em audiências para recebimento de pedidos feitos pelos representantes de cada município.

O prefeito Gilson Pimentel e o presidente da Câmara Municipal, Adriano Nunes fizeram a entrega de quatro pedidos, todos em prol do município que eles representam, Murutinga do Sul.

Entre os pedidos entregues por Gilson, um se refere a construção de 50 moradias populares, em local a ser ainda definido. Se o pedido for atendido, por coincidência a última construção de moradias populares também tinha acontecido na Administração do então Prefeito Gilson Pimentel.  

Outro importante pedido protocolado junto ao governador Rodrigo Garcia foi a pavimentação da estrada vicinal que liga os municípios de Murutinga do Sul até Guaraçaí. Caso obtenha sucesso em seu pedido e a estrada vicinal seja pavimentada, as duas cidades terão encurtadas a distância em mais de seis quilômetros, já que sempre é necessário ir até a rodovia Marechal Rondon para ter esse acesso e a vicinal facilitará e muito a vida desses munícipes.   

Gilson também explicou ao governador que os trabalhos de recuperação das estradas vicinais que sofreram com as forças chuvas dos últimos dias tem sido de grande importância para o desenvolvimento econômico das cidades de Murutinga do Sul e Guaraçaí.

Mas os problemas começam nas épocas das chuvas. E essa pavimentação, vem de encontro aos anseios dos moradores, produtores rurais, e também beneficiaria por completo o transporte escolar dos municípios, já que dezenas de famílias moradoras em sítios, fazendas e assentamentos rurais tem filhos estudando em escolas nas duas cidades.

Já o presidente dar Câmara Municipal, Adriano Nunes, levou um pedido importantíssimo ao governador. É o que se refere a construção de um reservatório d’água e, caso seja atendido o pleito, melhoraria significativamente a oferta desse precioso liquido, já que os que estão em operação no momento não atendem mais a demanda populacional. Então só com a implantação de mais um reservatório, acabaria de vez com o problema da falta d’água do Município.

Outro pedido feito por “Maninho”, foi de um caminhão para a Coleta do lixo. Murutinga, a exemplo de pequenos municípios do estado de São Paulo sofre com a coleta de lixo, ainda mais com a exigência dos órgãos reguladores, que o lixo tenha uma destinação adequada e, somente com um novo caminhão, seria possível atender as mínimas exigências das agências reguladoras.

Satisfeito e esperançoso, o prefeito Gilson classificou esse encontro como muito positivo e o governador em exercício Rodrigo García atendeu a todos com muita presteza. “Esperemos que o governo Dória/Rodrigo Garcia atenda os pedidos protocolados nesse encontro.

O prefeito Gilson Pimentel salientou que seu governo está trabalhando muito, sempre pensando no povo de Murutinga do Sul, considerado sua  gente e juntos alcançará as metas traçadas para seu governo. Tive muitas contas para pagar, mas creio que aos poucos venho saneando muitas delas e espero que até o final de meu governo tenha resolvido muitos dos problemas que afligem a população de nossa cidade, finalizou ele.

Assessoria de Comunicação

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!