Sebastião Reis Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores de Castilho. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Câmara de Castilho voltou aos trabalhos legislativos no ano de 2020

CASTILHO – A Câmara de Vereadores de Castilho realizou na manhã de segunda-feira, 03, sua primeira seção ordinária do ano de 2020, com a apresentação, discussão e votação de quatro requerimentos apresentados pelo presidente da Casa, Sebastião Reis Oliveira, o “Tião Japonês”, além de uso da palavra na Tribuna Livre de vários vereadores inscritos com temas variados.

RECAPE EM ESTRADAS

Entre os requerimentos apresentados pelo presidente da Câmara, “Tião Japonês”, um deles esta requerendo da Prefeitura de Castilho para que informe, através do departamento responsável, se existe uma previsão para o serviço de recapeamento nas estradas rurais Gabriel Boaventura e estrada que leva ao Porto Independência.

JUSTIFICATIVA

Em sua justificativa o vereador propositor cita que o requerimento vem de encontro aos apelos dos usuários daquela movimentada via, que se encontra em estado deplorável de conservação, sem condições de atender as mais básicas necessidades deles, que é o ir e vir com seus produtos. ‘Vai um alerta aos responsáveis da municipalidade pois o perigo de acontecer acidentes é constante, pois é comum deparar com carros, motos e até veículos de tração animal trafegando na contra-mão de direção na tentativa de desviar dos buracos.

TAPA BURACOS

Já em outro requerimento Tião questiona para quando está previsto o serviço de tapa buracos no município. Na justificativa para apresentar a solicitação ele cita que a população castilhense está indignada devido as péssimas condições das ruas e em sua grande maioria necessitam de melhorias, como o recapeamento ou tapa buracos. Notadamente as piores ruas são as que registram maiores fluxos de veículos pesados.

CAMPO SINTÉTICO

Tião Japonês também apresentou uma indicação para que a municipalidade, através do setor responsável providencie os devidos reparos na iluminação do campo sintético próximo ao recinto de festas Adão Severino Batista.

“A reclamação dos usuários do local é devido a precariedade na sua iluminação, que no período noturno se torna quase que impraticável usar suas dependências, já que várias lâmpadas estão queimadas, precisando urgentemente de serem substituídas, assim como reparos na fiação elétrica.

CICLOVIA

O vereador quer informações se existe a possibilidade de se construir uma ciclovia na estrada vicinal Sebastião Antônio da Silva ainda no ano de 2020.

Em sua justificativa, o vereador cita que já apresentou solicitação semelhante em Abril do ano passado, e como não obteve resposta ainda, vem reiterar tal pedido para acrescentar melhorias na vida cotidiana dos munícipes castilhenses. Se for implantada uma ciclovia e devidamente sinalizada, diz Tião Japonês, vem acrescentar uma melhoria significativa. Esse é um pedido de toda uma população que usa aquele trecho para a prática de exercícios.

PRÓXIMA SEÇÃO

A próxima seção ordinária acontece nesta segunda-feira, 10, a partir das 9h, presidida por Sebastião Reis Oliveira, o “Tião Japonês”, quando serão colocado em putas, discutidos e aprovados ou enviados para aas comissões de estudos, vários Projetos  de Leis, Requerimentos e Indicações.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!