O pintor Mateus Viana Topazzo, 25 anos, foi flagrado com o tijolo de maconha escondido na cueca. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Dupla de Três Lagoas é presa quando ia entregar drogas em Andradina

Um dos acusados foi flagrado com meio tijolo de maconha, pesando 272 gramas, escondido na cueca,  além de aparelhos celular e dinheiro

ANDRADINA –  A Polícia Militar prendeu na noite de sábado, 30/11, o pintor Mateus Viana Topazzo, 25 anos, e o desempregado Vitor Gomes Xavier, 19, residentes na cidade de Três lagoas/MS, acusados de tráfico de entorpecentes, depois de flagrados em uma motocicleta XT 660cc, com meio tijolo de maconha, pesando 272 gramas,  além de aparelhos celular e dinheiro. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, permanecendo à disposição da justiça. O entorpecente, a droga e a motocicleta foram apreendidos pela Polícia Civil.

A prisão da aconteceu quando uma equipe de Força Tática comandada pelo sargento PM Alexander, com o apoio do Comando de Força Patrulha (CFP), realizava fiscalização criminal pela praça de pedágio do município de Castilho, localizado próximo do Km 655 da rodovia Marechal Rondon.

Naquele local avistaram uma motocicleta Yamaha XT, na cor preta, placa DNF 1996, Paranaíba/MS, ocupada por dois indivíduos que, ao avistarem a equipe, demonstraram muita inquietação e nervosismo, motivo pelo qual foram abordados.

Em busca pessoal os PMs localizaram dentro da cueca de M. V. T., 25 anos, pintor, morador de Três Lagoas, um tijolo envolto em fita adesiva que, após aferido, pesou 272 gramas de maconha,  além da quantia de RS 7,00 e um aparelho celular Samsung J6.

Na abordagem ao garupa V. G. X., 19 anos, desocupado, morador do bairro São Carlos, também em Três Lagoas, nada de ilícito foi localizado, apenas RS 2,00 e um telefone celular IPhone 7.

Questionados a respeito da droga, M. V. T., relatou que adquiriu a droga próximo a Lagoa Maior, em Três Lagoas/MS e levaria a uma mulher de cabelo amarelo em Andradina, que, segundo boletim de ocorrência, estaria esperando a dupla na  Safira Eventos.

Indagado V., que seguia na garupa, relatou que tinha conhecimento que M. Trazia a droga.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão por tráfico e associação ao tráfico de drogas artigos 33 e 35 da Lei 11343/06 a ambos.

Apresentados no plantão da Delegacia Seccional, foi ratificada a voz de prisão, sendo ambos recolhidos à carceragem para posterior apresentação na Audiência de Custódia.

Foi utilizado algemas pra preservar a integridade física dos presos e fundado receio de fuga e segurança dos policiais militares.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!