acidente_estudante2

Serralheiro sem CNH provoca grave acidente de trânsito na Vila Mineira

Estudante de 19 anos ficou gravemente ferida após bater de frente com veículo de serralheiro, que efetuou conversão errada. Sem CNH, documento do veiculo vencido, ainda apresentava sinais de embriagues

ANDRADINA – A estudante Fabíola de Souza Nascimento, de 19 anos, residente na rua Princesa Isabel, Vila Mineira, precisou ser internada na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa local, após se envolver em gravíssimo acidente de trânsito na noite de quinta-feira, 28, no cruzamento das ruas Paraíba e Paraná, mesmo bairro em que mora. Familiares, junto com os médicos, aguardavam resultados de exames para avaliarem a necessidade dela ser transferida para a Santa Casa de Araçatuba. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.

Segundo boletim de ocorrência, o acidente grave aconteceu quando a estudante pilotava a Titan 150cc, na cor preta, pela rua Paraná, sentido centro/bairro e ao chegar no cruzamento citado, teve a trajetória interceptada pela Ford Belina II, na cor cinza, dirigida pelo serralheiro João Domingos Manoel, de 66 anos, residente na rua Amazonas, também no mesmo bairro onde aconteceu o acidente.

O serralheiro seguia em sentido contrário ao da vítima e disse que até parou no cruzamento antes de iniciar conversão á esquerda para acessar a rua Paraíba, sentido ao estádio. Segundo ele, chovia muito naquela hora e ele não percebeu a aproximação da motocicleta. A jovem bateu violentamente a moto e o corpo contra a frente da Belina.

A estudante literalmente votou sobre o capô da Belina, e bateu o rosto contra a lataria do veículo. Ela usava capacete do tipo aberto e sofreu lesões na face, em um dos lados da cabeça e ainda apresentava um coágulo do outro lado. Exames posteriores iriam determinar se ela seria transferida para Araçatuba.

Quando policiais militares foram atender a ocorrência, constataram que o serralheiro havia ingerido bebida alcoólica, devido o odor etílico e voz pastosa. Ele concordou em ser submetido ao teste do bafômetro que aferiu 0,18 mg/l, índice que não caracteriza situação criminal, apenas sanções administrativas.

Os PMs constataram ainda que ele não possuía CNH – Carteira Nacional de Habilitação, além do documento da Belina estar atrasado desde 2015. A PM determinou o recolhimento do automóvel, além de aplicar as multas correspondentes às infrações cometidas.

A perícia técnico/científica compareceu ao local e deve emitir laudo sobre as causas do acidente em até 30 dias.

O serralheiro vai responder processo de acordo com o CTB – Código de Trânsito Brasileiro por lesão corporal culposa (quando não há intenção), dirigir sob influencia de bebida alcoólica.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!