Rocam deteve G. L. B., por força de um Mandado de Prisão e L. A. M., acusado de porte de entorpecentes. Foto: DIVULGAÇÃO

ROCAM captura procurado da justiça e autua outro por porte de entorpecente

ANDRADINA – A Polícia Militar capturou na tarde de sexta-feira, 15 (feriado nacional), G. L. B., por força de um Mandado de prisão em seu desfavor, além de deter L. A. M., flagrado com um dichavador (desfiador) e uma porção de maconha (Cannabis Sativa). Encaminhados ao plantão policial com apoio de uma viatura, o capturado acabou liberado depois de constar que tratava-se de prisão domiciliar. O outro detido assinou um porte de drogas e também foi liberado. A droga e o dichavador foram apreendidos pela Polícia Civil.

A detenção da dupla aconteceu durante patrulhamento pela Av. Guanabara, quando uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com apoio de Motocicletas, formada pelos cabos PMs Lima Augusto e Vitório, observou um grupo com 3 pessoas parado ao lado de um veículo GM Corsa. Devido a suspeita de que estivesse ocorrendo algo ilícito, os policiais militares decidiram por efetuar abordagem e busca pessoal.

Durante busca pessoal, foi localizado com L. A. M., foram encontrados um dichavador com fundo oculto, onde foi localizada uma porção de maconha pesando 1 grama. Conforme súmula vinculante 11, foi realizado uso de algema nele devido o fundado receio de fuga. Já em consulta via COPOM constou Mandado de Prisão (MP) em desfavor de G. L. B.

Com apoio da viatura composta pelos cabos PMs Teodoro e Carneiro, os dois detidos foram conduzidos ao Plantão Permanente, onde foi lavrado boletim de ocorrência pelo crime de porte de entorpecentes (artigo 28 do C. P.) em Leonard e Gustavo foi liberado pois estava com Prisão Albergue Domiciliar expedido pela 1 Vara Foro de Andradina e no sistema encontrava-se como foragido da justiça.

Mesmo estando com algumas condições impostas, concedido benefício regime aberto foi colocado em liberdade, lavrado auto de infração em Gustavo por dirigir sem possuir CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

REGRESSÃO DE REGIME

Na próxima segunda-feira, 18, deve ser enviado ofício ao juiz da Vara de Execuções de Andradina solicitando para regredir de regime, pois Gustavo, pois foi abordado portando entorpecentes, quebrando benefícios concedidos pela Justiça.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!