Imagens de uma câmera de segurança ajudaram a polícia a concluir o caso em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal.

Polícia conclui que menina de 7 anos inventou sequestro após sair de casa sem avisar os pais

Dois funcionários que prestavam serviço para empresa de água e esgoto chegaram a ficar presos por uma noite após acusação. De acordo com a delegada da DDM de Sorocaba (SP), câmera de segurança mostra criança saindo de casa 20 minutos antes dos trabalhadores.

SOROCABA/SP – A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba (SP) concluiu que a menina de 7 anos que disse ter sido sequestrada por dois homens usando uniformes da empresa de água e esgoto inventou o caso depois que saiu de casa sem avisar os pais. Com isso, o inquérito foi arquivado. Os dois suspeitos chegaram a ficar presos por uma noite.

Imagens de uma câmera de segurança ajudaram a polícia a concluir o caso em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal.

Imagens de uma câmera de segurança ajudaram a polícia a concluir o caso em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal.

De acordo com a delegada Adriana Souza, os investigadores da DDM analisaram as imagens de câmeras de segurança e ouviram novamente a mãe e a criança para chegar a uma conclusão sobre o caso.

G1 teve acesso aos vídeos que mostram o momento em que a menina sai da casa sozinha e segue em direção a uma viela, às 10h06. Apenas 20 minutos depois, às 10h26, o carro dos funcionários para em frente a casa.

Cerca de cinco minutos depois, os funcionários entram novamente no carro e saem. Segundo a delegada, as imagens mostram claramente que eles não estavam com nenhuma criança e que nem chegaram a entrar na casa.

Na época, a menina relatou à polícia que os dois homens entraram em sua casa para tentar roubar uma moto. Como o veículo não pegava, eles a levaram dizendo que queriam dinheiro.

A criança disse ainda que teria conseguido fugir quando os homens pararam o carro em um posto de combustível.

A investigação também fez um levantamento dos postos de combustíveis da região e conversou com funcionários para saber se o veículo da empresa passou por algum deles.

A delegada informou ainda que a mãe e a menina foram levadas até a delegacia para assistir as imagens.

“Ela viu que não tinha acontecido nada daquilo. Ela ficou um tempo sozinha com a filha, conversou com a menina e ela acabou confessando que ficou com medo diante da situação e inventou que tinha sido sequestrada. O que aconteceu com a menina foi o que acontece com muitas crianças. Ela falou aquilo que o adulto queria ouvir”, conta a delegada.

No momento em que foi presa, a dupla, 28 e 54 anos, estava em uma picape e usava uniforme do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia de Sorocaba responsável pelo serviço de água e esgoto, no momento da abordagem.

O carro foi apreendido para perícia e os dois foram soltos após audiência de custódia.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!