Três morreram em assalto em posto de combustíveis de Itaquaquecetuba — Foto: Reprodução/TV Diário

Vídeo causa reviravolta em caso de roubo com 3 mortes em posto

Vítimas de assalto, guardas municipais haviam relatado que criminosos chegaram de carro e que, por isso, um deles atirou contra o veículo, matando dois homens. Vídeos de câmeras de monitoramento mostram assaltantes fazendo a abordagem a pé e fugindo.

ITAQUAQUECETUBA – Depois de quatro dias preso, Kauê Oliveira Francisco, de 21 anos, foi solto do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano na noite de quarta-feira (16), por ser considerado inocente da acusação de assalto a dois guardas municipais no último fim de semana.

A polícia requisitou a soltura depois de analisar vídeos de câmeras de monitoramento do posto de combustíveis na Rodovia Ayrton Senna, em Itaquaquecetuba, onde os guardas reagiram ao roubo de uma moto.

Kauê estava voltando de Aparecida junto com dois amigos, depois de vender sorvete e água para devotos no feriado de Nossa Senhora Aparecida. O grupo parou para abastecer e foi confundido com os assaltantes. Os dois amigos de Kauê morreram na troca de tiros, assim como a namorada de um dos guardas municipais assaltados.

“Nós vimos o assalto e ficamos dentro do carro. Eu falei para ele ficar dentro do carro, vamos ficar dentro do carro, vamos esperar os ladrão ir embora. Aí o policial [guarda] chega e começa a tirar em ‘nós tudo’. E eu saio para pedir ajuda e já me dá um rodo e começa a me bater”, diz Kauê.

Kauê foi solto depois de ser ouvido novamente no CDP pelo delegado do Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes, Rubens José Ângelo, responsável pela investigação.

Segundo a polícia, após o tiroteio, dentro do carro foram encontrados três celulares, R$ 322 e caixas com copos d’água e sorvetes.

Reviravolta

Os vídeos foram decisivos porque os guardas municipais de Itapecerica da Serra, vítimas do assalto, haviam relatado que os criminosos tinham chegado de carro e que, por isso, um deles atirou contra o veículo, matando dois homens.

As imagens, porém, mostram os dois ladrões chegando a pé ao estabelecimento. Assim que se aproximam, chega o carro prata onde estão Kauê Oliveira Francisco, Rodnei Alves dos Reis e Bruno Nascimento de Souza. Eles não saem do carro.

Os ladrões apontam as armas e rendem as vítimas. Um dos criminosos sobe na motocicleta que está atrás da bomba de combustível.

Mas quando eles estão saindo, começa uma troca de tiros. A namorada de um dos guardas, de blusa clara no chão, é baleada e morre no local.

O guarda que está em pé atira na direção do carro onde estão os ambulantes. Rodnei Alves dos Reis e Bruno Nascimento de Souza morreram no local.

As imagens também mostram quando Kauê Francisco sai do carro. Ele está ferido com um tiro na mão. O GMC se aproxima rende o homem e o agride com vários chutes e coronhadas. Depois, ele ainda pede ajuda e imobiliza Francisco.

“Eu quero Justiça para os meus amigos. Eles eram inocentes e nada vai trazer a vida deles de volta”, disse Kauê ao sair da prisão.

Além de Kauê, outro suspeito do assalto, de 20 anos, que seria um dos homens que chegaram a pé e fugiram com a moto, também foi preso. O outro homem que fugiu com a moto ainda é procurado.

No DP de Itaquaquecetuba, tanto Kauê como o outro homem preso foram reconhecidos pelas vítimas e testemunhas, segundo o registro policial da ocorrência.

Inicialmente, o caso foi registrado como roubo seguido de morte. A moto roubada foi encontrada na região do 50º DP, em Itaim Paulista.

Protesto

Na tarde de quarta-feira, familiares e amigos dos dois homens mortos e de Kauê Oliveira Francisco protestaram por justiça em frente ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes.

Os familiares estavam indignados e questionavam a versão dos guardas municipais, de que os dois assaltantes desceram do carro onde estavam.

Eles afirmam que Rodinei Alves dos Reis e Bruno Nascimento de Souza, que foram mortos durante o assalto, não tinham nenhum envolvimento com os bandidos.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!