Claudio Bonfim, o "Dio", sofreu queimaduras em 40% do corpo, principalmente tórax e rosto e aguardava vaga para ser transferido para uma unidade especializada em queimados. Fotos: whats app/Reprodução

Dono de academia gravemente ferido em acidente com tacho de gordura quente

Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo, principalmente no tórax, braços e mãos, cabeça e rosto; Transferência para uma unidade especializada em queimados na cidade de Bauru saiu nesta terça-feira, 10.

ANDRADINA – O professor de Educação Física e proprietário da Academia de Ginastica Dyo’s Gym, Cláudio Bonfim dos Santos, de 48 anos, o “Dio”, sofreu graves ferimentos pelo corpo ao se queimar acidentalmente quando participava de uma confraternização familiar na casa de parentes localizada na rua d. Pedro I, no bairro Jardim das Àguas. Até o fechamento da matéria ele aguardava vaga para ser transferido para um hospital especializado em queimados.

O acidente doméstico aconteceu quando ele participava de churrasco na casa de sua mãe, em um churrasco conhecido como “Porco no Tacho”, e quando foi abastecer o fogareiro com mais álcool, não se sabe como ainda, o tacho literalmente explodiu, voando gordura quente em todo seu tronco, braços, mãos, e cabeça, principalmente no rosto.

Em chamas, a vítima correu para fora da residência e, por sorte, conseguiram apagar o fogo. Mesmo assim ele sofreu graves queimaduras no tórax, braços e rosto.

Ele foi socorrido pelos bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde aguardou das 21h30 de sábado (08), até domingo (09) as 19h20, quando foi transferido para a Santa Casa e ainda aguarda vaga para ser transferido para um hospital especializado em queimados.

A reportagem conversou com um parente próximo dele e informou que toda a família está muito abalada com o acontecido, principalmente pelo que vem sendo publicado em redes sociais sem o conhecimento real da situação do professor. “Isso vem abalar ainda mais a família”, disse a parente da vítima, que disse que ela está consciente, respirando sem ajuda de aparelhos, mas em situação delicada devido ás queimaduras.

FOTOS VAZADAS

A mesma parente disse não saber de que forma as fotos dele todo enfaixado foi parar em redes sociais, e poderá até registrar boletim de ocorrência para haver uma apuração sobre isso. Não sabemos se foi alguém de dentro da UPA durante o atendimento, ou algum familiar que fez isso, por isso é preciso uma apuração mais detalhada, disse ela à reportagem, que autorizou a publicação das mesmas. 

TRANSFERÊNCIA

Na manhã desta terça-feira, 10, finalmente saiu a vaga para transferência da vítima para um hospital especializado em queimaduras na cidade de Bauru, onde deve permanecer internado até se restabelecer dos ferimentos. Segundo uma familiar, ele está bem, consciente e a transferência era necessária para não ficar sequelas futuras na pele.

   

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!