Delegado Tadeu com o falso seminarista ‘Carina”, no momento da apresentação do acusado. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Polícia Civil trouxe para Andradina falso seminarista para reconhecimento das vítimas

ANDRADINA – A Polícia Civil recambiou para Andradina e mantém na cadeia de Ilha Solteira por pelo menos cinco dias, Rogério dos Santos Araújo Brito, o “Ícaro” ou “Carina”, de 38 anos, homossexual assumido, que usava do expediente como seminarista para aplicar golpes em pessoas mais velhas, em crimes que vem sendo praticado desde 2007. Pelo menos cinco vítimas de Andradina já fizeram o reconhecimento presencial no 1º DP, onde a ocorrência foi concentrada. Ele era foragido do sistema penitenciário desde 2017 do presídio de Mogi das Cruzes. Foram pelo menos 14 golpes aplicados, explica o delegado Tadeu Carvalho.

“Ícaro” ou “Carina”, é acusado pela Polícia Civil de ser o responsável por aplicar diversos golpes no ano passado nas cidades de Castilho e Andradina (SP). Em alguns desses casos ele utilizou um taxi para realizar seus golpes e isso possibilitou que sua identidade fosse desvendada depois de análise de imagens de câmeras de segurança e da localização do motorista contratado, que não teve nada a ver com os crimes.

Como seu companheiro foi transferido de São Paulo para a Penitenciária de Andradina, ele também veio para a cidade afim de visita-lo regularmente, quando, por necessidade de dinheiro, começou a praticar os golpes, principalmente contra idosos. Ele chegou a frequentar igrejas católicas para tornar sua ação criminosa mais verídica e as pessoas poderem “confiar” nele.

O indivíduo comparecia em imóveis abrigados por pessoas idosas e, usando o nome de padres conhecidos do mundo católico em Andradina, saía pedindo dinheiro para “ajudar” determinada causa. Ele aproveitava às vezes algum descuido da vítima e ainda furtava mais dinheiro escondidos em locais de fácil localização.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!