Caixa Econômica no Centro de Limeira é alvo de criminosos pela segunda vez neste ano — Foto: Felipe Boldrini/EPTV.

Criminosos explodem cofre e usam ônibus para fechar rua em ataque a banco de Limeira

A suspeita é de que cerca de 30 homens participaram do assalto que ocorreu na madrugada desta sexta (2). Quadrilha disparou diversas vezes e passou em frente a PM e delegacia para evitar atuação de policiais.

LIMEIRA/SPUma quadrilha de criminosos fortemente armados atacou uma agência da Caixa Econômica Federal, na madrugada desta sexta (2), na Praça Toledo de Barros, em Limeira (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 30 homens participaram da ação e houve explosão a um cofre.

Caixa Econômica no Centro de Limeira é alvo de criminosos pela segunda vez neste ano — Foto: Felipe Boldrini/EPTV.

Caixa Econômica no Centro de Limeira é alvo de criminosos pela segunda vez neste ano — Foto: Felipe Boldrini/EPTV.

A ação ocorreu por volta de 4h. O grupo usou um ônibus para bloquear a Rua Senador Vergueiro, onde fica a agência bancária, e disparou várias vezes para o alto para que os policiais não se aproximassem. A informação da PM é de que 11 carros foram utilizados na ação.

A PM informou que os criminosos estavam armados com fuzis, tinham coletes balísticos e máscaras.

Segundo a apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, parte do grupo passava próximo à companhia da Polícia Militar (PM) e na delegacia também para evitar que os policiais se aproximassem do banco.

O ônibus usado no bloqueio teve os pneus furados, era fretado por uma empresa para transporte de funcionários e o motorista foi rendido, mas não ficou ferido. Ninguém se machucou na ação, segundo a PM.

Os criminosos também usaram armas com mira laser apontadas para os prédios e, assim, assustaram moradores. Segundo a PM, o alvo foi o cofre de penhores da agência, que ficou destruído com a explosão.

A primeira informação seria de que caixas eletrônicos foram explodidos, mas isso não ocorreu, segundo a PM.

O cofre estava vazio, segundo um funcionário da agência. A quadrilha também bloqueou entradas e saídas da cidade. Até esta publicação, ninguém foi preso.

A PM isolou a área da agência e acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para verificar se ainda há explosivos no imóvel. O local e o ônibus usado no crime também passaram por perícia.

Em um vídeo enviado para o Bom Dia São Paulo, é possível ver os veículos utilizados pelos ladrões, além de ouvir um forte barulho de explosão. Em um segundo vídeo, vários tiros são disparados e, o cinegrafista amador relata que ocorreram outras explosões.

A agência bancária fica a dois quilômetros de uma delegacia e a quatro de uma companhia da Polícia Militar. É o segundo ataque ao local em menos de cinco meses.

Terror

O empresário Edilson Nour mora a 300 metros da praça e acordou com o barulho das explosões. “Causou muito medo porque é a segunda vez que isso acontece em Limeira em pouco tempo. Dessa vez parece que foi bem mais forte. Minha família toda levantou e ficamos todos apreensivos”.

Segundo ele, a ação durou cerca de 30 minutos com explosões e disparos com arma de alto calibre. “As pessoas ficaram com muito medo, dentro de casa, procurando se proteger”.

“Nunca pensei que poderia viver isso aqui em uma cidade do interior do estado”, disse o empresário.

A Caixa

Em nota, o banco informou que só passa detalhes sobre eventos criminosos nas agências às autoridades policiais, e que coopera integralmente com as investigações. A agência do Centro de Limeira ficará fechada e não foi dado prazo para reabertura.

“Com relação à Agência Limeira, a Caixa Econômica Federal orienta que, em decorrência da ação criminosa ocorrida nesta madrugada, os clientes dirijam-se às demais agências da Caixa no município, e/ou às 17 lotéricas disponíveis”.

  • Av. Piracicaba, 259
  • Rua Pref. Dr. Alberto Ferreira, 388/390
  • Av. Mogi Mirim, 657

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!