Os irmãos Kaio e Kevin, e no destaque, o GCM Diego Oda. Foto: RP10

Guarda civil baleado durante tentativa de assalto recebe alta em Araçatuba

ARAÇATUBA – O guarda civil municipal que foi baleado durante uma tentativa de assalto dentro de uma padaria no dia 18 de julho em Araçatuba (SP) recebeu alta no último sábado (27).

Os irmãos Kaio e Kevin, e no destaque, o GCM Diego Oda. Foto: RP10

Os irmãos Kaio e Kevin, e no destaque, o GCM Diego Oda. Foto: RP10

guarda_ata3

O guarda Diego Oda, de 33 anos, estava internado na Santa Casa da cidade desde o dia em que foi baleado. Ele passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão na lombar.

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, um suspeito armado com um revólver invadiu o comércio, anunciou o assalto e disparou duas vezes contra o guarda, que estava fora do horário de serviço e sem farda.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o criminoso entrou no estabelecimento, sacou a arma e foi para o lado do guarda municipal.

Na imagem é possível ver o guarda levantando uma das mãos, mas, segundos depois, o suspeito atira e foge em seguida. Foram pelo menos três disparos, que atingiram a barriga e uma das mãos da vítima.

PRISÃO DOS AUTORES

De acordo com o delegado Alessander Lopes Dias, da DIG, os irmãos Kaio Batista, 23 anos e Kevin Batista, 25, confessaram participação no crime. Eles afirmaram que foram até a padaria para cometer um assalto, e que o caso não foi um acerto de contas, como se chegou a cogitar devido às imagens de vídeo do sistema de segurança, que gravou parte da ação, mostrando o momento em que Kevin Batista atira contra o guarda Diego Oda, de 33 anos.

Ele, que já tem passagem por assalto, relatou em seu depoimento ao delegado que seu irmão dirigia o carro que o levou até a padaria. No local ele desceu e foi em direção ao caixa. Quando se aproximava, o GCM Diego Oda entrou em sua frente. Neste momento, segundo Kevin, ele se assustou, sacou a arma e atirou contra o guardar por não saber qual seria a reação dele. Em seguida correu para a rua entrou no carro onde seu irmão o esperava e ambos fugiram sem levar nada.

Após o assalto, policiais civis e militares conseguiram identificar o veículo utilizado na ação criminosa e os suspeitos. No início da manhã policiais militares detiveram Kaio Batista em sua casa, na rua Tancredo Neves, bairro Rosele.

Com base nas imagens divulgadas pela imprensa e também pelas redes sociais, chegou a informação anônima à DIG do local onde o acusado de ser o autor dos disparos estaria escondido, apontando para casa de um parente na rua José Cazerta, no Jardim TV. Policiais civis foram até o local cumprir um mandado de busca e localizaram Kevin no imóvel, sozinho, escondido embaixo de uma cama.

Regional Press

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!