Espaço onde a festa foi realizada é banhado por um braço do Rio Tietê — Foto: Divulgação e reprodução/Facebook.

Polícia Civil abre inquérito para apurar morte de jovem afogado em festa rave

Festa aconteceu às margens do Rio Bonito, um braço do Tietê, em Penápolis (SP). Corpo de Tiago Sant Ana Zucatto, 23 anos, foi encontrado a cinco metros de profundidade.

PENÁPOLIS/SP – A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte do jovem Tiago Sant Ana Zucatto, de 23 anos, durante uma festa rave, em Penápolis (SP). O corpo dele foi encontrado às margens do Rio Bonito, um braço Rio Tietê.

Espaço onde a festa foi realizada é banhado por um braço do Rio Tietê — Foto: Divulgação e reprodução/Facebook.

Espaço onde a festa foi realizada é banhado por um braço do Rio Tietê — Foto: Divulgação e reprodução/Facebook.

“Já ouvi uma pessoa, mas por enquanto está no começo das investigações. Vamos apurar os fatos e os organizadores vão apresentar os alvarás da festa. Vamos apurar as causas desse afogamento”, afirma o delegado Jovair Marcos Gruppo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Tiago participava de uma rave batizada de Psychedelic World, em um condomínio de ranchos, e desapareceu na madrugada de domingo (21).

A festa foi realizada em um terreno que é banhado pelo Rio Bonito, conhecido como Ponte da Beter. No local, os participantes montaram barracas para ficar durante o período da festa.

Depois de serem informadas pelos familiares sobre o desaparecimento, as equipes dos bombeiros compareceram ao local e começaram as buscas pelo jovem.

Mergulhadores encontraram o corpo de Tiago mais de 24 horas depois, a cinco metros de profundidade.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi retirado do rio e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba (SP).

A página no Facebook do Psychedelic World postou uma nota sobre a morte do jovem. Na nota, a organização do evento afirma que foi informada do desaparecimento de uma pessoa na água por volta das 4h30 de domingo (21).

A nota disse ainda que “diante dos rumores da conversa, foi feito o desligamento temporário do som, imediatamente foram realizadas as buscas pelo local, se deslocamos até a passarela e ponte, foi feita toda a iluminação na proximidade.”

A organização da festa disse ainda que o Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a Polícia Militar.

“Foram seguidas todas orientações passadas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do descrito em nosso alvará de funcionamento.”

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!