Aparelho celular furtado foi recuperado pela Polícia Militar e devolvido à vítima. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Adolescente é detido por furto de celular em Nova Independência

NOVA INDEPENDÊNCIA – A Polícia Militar deteve na noite de quarta-feira, 17, um adolescente de 16 anos acusado de Ato Infracional/furto, depois que ele se apoderou de um telefone celular de uma moradora próximo da casa dele. Encaminhado para a Delegacia de Polícia do município, o menor responderá a infração em liberdade, ficando aos cuidados de sua genitora. O telefone foi devolvido à proprietária.

Aparelho celular furtado foi recuperado pela Polícia Militar e devolvido à vítima. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Aparelho celular furtado foi recuperado pela Polícia Militar e devolvido à vítima. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

A detenção do adolescente aconteceu durante patrulhamento preventivo, quando a equipe formada pelos cabos PMs Marcio e De Mello recebeu informações de um provável furto de celular, deslocando até a residência da vítima, identificada apenas por Rosiana, informando que ao chegar em sua residência notou que seu celular da marca Samsung, modelo Gran Prime, havia desaparecido.

Segundo ela, após ter procurado por toda casa e não ter encontrado, teve convicção de que o aparelho havia sido furtado e que o autor seria o indivíduo de nome D. G. C. F., de 16 anos, pois na ausência da vítima, foi quem esteve na residência e sabia onde o aparelho estava.

Com as informações coletadas, os policiais militares passaram a patrulhar com objetivo de localizar o indivíduo, que já era de conhecimento das equipes de Nova Independência pelo envolvimento na prática de furto na cidade em datas anteriores.

Como ele não foi localizado pelas ruas da cidade, os policiais  posteriormente deslocamos até sua residência o qual foi encontrado. Indagamos sobre o fato ocorrido, o menor alegou que o desconhecia, negando a todo momento a prática do delito.

Porém, em contato com sua genitora, identificada por Agda, e informada sobre o ocorrido, o menor decidiu confessar ser autor do furto, apresentando o aparelho, que já estava formatado e sem chip. O adolescente infrator foi conduzido, juntamente com sua mãe e o aparelho, até a residência da vítima, que prontamente reconheceu o celular e o autor.

Diante da situação de flagrante, os PMs deslocaram com as partes envolvidas e o aparelho até Delegacia de Polícia de Nova Independência, sendo dada ciência ao delegado de plantão e elaborado boletim de ocorrência de Ato infracional/ Furto de autoria conhecida, sendo feita entrega do aparelho recuperado para a vítima. O menor responderá em liberdade, ficando aos cuidados de sua genitora.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!