Produtos ilícitos foram apreendidos e visitas suspensas pelo prazo de dois anos. Fotos: DIVULGAÇÃO/SAP

Visitas são flagradas com drogas ou material ilícito em penitenciárias da região

Várias pessoas foram detidas no último final de semana, dias 13 e 14, acusadas de tentativas de entrar em estabelecimentos prisionais da região de Andradina e Presidente Prudente, depois de submetidas ao Scanner Corporal e serem flagradas com substância entorpecente ou ainda objetos ilícitos dentro das penitenciárias. Todos os detidos foram encaminhados para as respectivas Delegacias de Polícia dos municípios e encaminhadas para a carceragem, aguardando audiências de custódia. Acompanhe os casos nas penitenciárias da região de Andradina

PENITENCIÁRIA DE LAVÍNIA I

Uma das detenções aconteceu quando uma mulher, companheira de um sentenciado, ao ser submetida a procedimento de revista, através do aparelho Body Scanner, foi visualizado que possuía algo diferente em seu corpo, na altura das nádegas. Ao ser novamente submetida ao mesmo aparelho, percebeu-se que o referido objeto havia sido deslocado para a região das costas. Indagada pelas Agentes de Segurança Penitenciária, ela afirmou que trazia maconha para o companheiro, a pedido dele.

A visitante pediu para ir ao banheiro, onde foi acompanhada de duas agentes, momento em que retirou das costas um pacote com a droga. Foi elaborada Comunicação de Evento, a mulher foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Lavínia, sendo elaborado boletim de ocorrência. Ela foi suspensa do rol de visitas pelo período de dois anos. O sentenciado e que supostamente seria o favorecido pela droga, foi encaminhado ao pavilhão disciplinar.

PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO

Três mulheres foram barradas na entrada da penitenciária local, após serem flagradas pelo equipamento Body Scanner, cada qual com um invólucro escondido na genitália, contendo um aparelho de telefonia celular em cada. Uma delas é irmã e as outras duas companheiras de sentenciados da Penitenciária em questão.

Foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia do município, indiciadas, ficando à disposição da justiça. As três foram suspensas do rol de visitas pelo período de dois anos. Os sentenciados foram encaminhados para o pavilhão disciplinar.

DOMINGO 14

PENITENCIÁRIA DE LAVÍNIA II

Durante procedimento de revista realizada em uma vasilha com carnes foi encontrado um invólucro contendo uma placa de aparelho celular, trazida pela mãe de um sentenciado que cumpre pena no local.

No mesmo dia, outra visitante cadastrada como companheira de um sentenciado, ao ser submetida a procedimento de revista através do aparelho Body Scanner, trazia algo em sua genitália. Ao ser questionada, retirou do corpo e entregou um invólucro contendo um aparelho celular.

Em ambos os casos, foram lavrados os Comunicados de Evento, os sentenciados isolados preventivamente para melhor apuração dos fatos e as visitantes foram apresentadas juntamente com os materiais apreendidos perante a Autoridade Policial para as providências da Polícia Judiciária, sendo ainda confeccionados registros de suspensão das visitantes pelo período de dois anos.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!