Homem (esq.), foi indiciado por furto e porte de entorpecente. Já a mulher foi indiciada por tráfico de drogas. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Operação da Civil prende dois adultos e um adolescente acusados de tráfico, porte de drogas e furto

ANDRADINA – Uma operação da Polícia Civil realizada na quarta-feira, 17, com equipes da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, de Andradina, prendeu um homem, uma mulher e um adolescente, acusados de furto, porte de droga e tráfico de entorpecente, respectivamente. Encaminhados para as respectivas Delegacias de Polícias especializadas, o menor foi encaminhado para audiência de custódia e apreendido em Penápolis. Os dois maiores ficaram à disposição da justiça em Andradina.

Foram detidos o pedreiro Elcio Avelino Lopes Filho, o “Sebim”, de 44 anos, residente na rua Presidente Kennedy, jardim Alvorada, uma mulher de 29 anos, da rua Alexandre Salomão, centro e um adolescente de 13 anos, residente no jardim Europa.

A detenção dos acusados aconteceu na parte da manhã quando os policiais civis estavam em diligências pelo bairro Jardim Europa com objetivo de esclarecer um furto ocorrido na cidade horas antes e já tinham a informação de que o autor seria Alcir Rivelino “Sebim”, de 44 anos, conhecido nos meios policiais pela prática de furto, e estaria numa carroça tentando vender os objetos furtados.

Em pouco tempo pelo bairro os policiais avistaram uma carroça parada em frente a um local conhecido como ponto de venda de entorpecentes. Rapidamente desembarcaram da viatura e se aproximaram a pé. Através do portão flagraram “Sebim” adquirindo entorpecentes do adolescente K., de 13 anos. No momento em que os policiais civis abordaram os dois, eles tentaram dispensar os entorpecentes, sem sucesso.

O adolescente tentou dispensar uma porção de crack, que aproximadamente 4 gramas, com ele também foi encontrada a quantia de R$ 30,00 e uma faca com resquícios de crack. Já “Sebim” tentou dispensar uma porção de crack, que pesou 6 gramas.

Em seguida os policiais realizaram buscas na residência e localizaram um botijão de gás, que seria averiguado fazer parte dos objetos furtados horas antes.

 “Sebim”, o adolescente, acompanhado de sua genitora, os entorpecentes, o dinheiro e o botijão foram levados à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial deliberou pela apreensão do adolescente por ato infracional-tráfico de entorpecentes e pela prisão em flagrante de “Sebim” por furto, após uma vítima reconhecer o botijão como sendo dela, além disso ele irá responder pelo crime de posse de entorpecentes para consumo pessoal.

MULHER PRESA

Durante a elaboração da primeira ocorrência, a equipe de investigadores recebeu a informação de que D., de 29 anos, conhecida nos meios policiais pelo envolvimento com tráfico de drogas, estaria comercializando entorpecentes na região central da cidade e saiu para checar tal informação.

Chegando ao local denunciado, rua Alexandre Salomão, próximo de hotéis de frequência rotativa,  a equipe ficou observando de longe e viu D. esconder um pequeno objeto próximo a uma árvore. Em seguida ela cumprimentou um homem de 23 anos, e se afastar. Em seguida, esse homem identificado apenas por “A.” mexeu no mesmo local que a mulher guardou o objeto suspeito.

Diante disto a equipe passou a acompanhar A., a certa distância de segurança para não ser percebida e poucas quadras depois, no momento e local que julgaram mais conveniente, abordaram o homem. Após busca pessoal, com ele localizaram uma porção de maconha que pesou 2,6 gramas. O acusado disse ser usuário de drogas e que havia acabado de comprar a maconha da mulher, pagando o valor de 50 reais.

O homem, a mulher acusada e a droga foram levados à Delegacia, onde o delegado deliberou pela prisão em flagrante da mulher acusada de tráfico de entorpecentes. Já o usuário A., responderá pelo crime de posse de entorpecentes para consumo pessoal, foi ouvido e liberado.

Após o termino dos flagrantes o adolescente foi levado ao Forum, onde o poder judiciário manteve sua apreensão, sendo ele encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis.

Os adultos foram encaminhados à carceragem da Delegacia Seccional de Andradina e na quinta-feira, 18, enviados ao forum local onde seriam ouvidos em audiência de custódia.

FURTO CONTRA O LIONS

No último mês de fevereiro, “Sebim” foi preso pela Polícia Militar após arrombar e furtar dezenas de peças da cozinha do Lions Clube Andradina – Integração, localizado na Av. Lisboa, atrás da EMEF Humberto Passarelli. Ele passou 4 meses preso e  havia saído recentemente da cadeia. Segundo familiares, passou apenas 5 dias limpo (sem uso de droga), porém, foi vencido pelo vício novamente.

MEDIDA PROTETIVA

Enquanto “Sebim” estava pela carceragem do plantão policial aguardando para ser encaminhado à audiência de custódia, uma oficial de justiça foi dar ciência a ele de uma medida protetiva para que ele não compareça mais na casa da mãe dele e mantenha certa distância. Caso descumpra tal medida, poderá voltar a ser preso novamente.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!