Corpo de Wellington Celli foi encontrado dentro de casa em Catanduva — Foto: Reprodução/Facebook.

Mulher de empresário morto a tiros ao reagir a assalto relata apelo a bandidos: ‘Falei que tínhamos crianças’

Crime foi registrado em Catanduva (SP); empresário foi baleado quatro vezes por ladrões após se recusar a entregar correntes de ouro; criminosos fugiram sem levar nada.

CATANDUVA/SP – A mulher do empresário Wellington Celli, 39 anos, morto a tiros dentro de casa após se negar a entregar corrente de ouro aos ladrões, em Catanduva (SP), afirmou que o marido não entregou as joias mesmo com a ameaças de morte. Com isso, ela chegou a apelar aos criminosos para não atirarem.

Corpo de Wellington Celli foi encontrado dentro de casa em Catanduva — Foto: Reprodução/Facebook.

Corpo de Wellington Celli foi encontrado dentro de casa em Catanduva — Foto: Reprodução/Facebook.

“Ele [ladrão] falou ‘tira esses ouros, dá esses ouros pra levar’. O Wellington se negou. Eu falei para ele, pelo amor de Deus, para entregar. O ladrão apontou a arma para atirar nele e eu entrei na frente, falando que tínhamos criança”, afirma Vanessa Benevenuto Celli.

O crime foi registrado nesta quinta-feira (11). Quatro homens armados entraram na residência e renderam a família.

Segundo a mulher, quando ela entrou na frente do marido, um dos criminosos agrediu o companheiro com uma uma coronhada.

“Ele desmaiou. Mas quando acordou acabou saindo correndo pelo corredor. Os quatro ladrões foram atrás dele e o balearam.

O assassinato foi na casa da família, que fica em um conjunto de chácaras no bairro Shangrilá. De acordo com a polícia, os quatro homens armados invadiram a casa pulando o muro lateral do terreno, que fica numa esquina.

Na casa estavam o empresário, a mulher e os filhos do casal, um de 9 e outro de apenas três meses. A mulher do empresário conta que o casal dormia quando foi surpreendido pelos ladrões.

Quatro disparos acertaram Wellington, enquanto a mulher dele conseguiu se trancar no banheiro e chamar a polícia. As marcas dos tiros ficaram nas paredes. A casa tem câmeras de monitoramento que registraram a ação.

Após matarem Wellington, os ladrões fugiram sem levar nada. Mesmo assim, a polícia registrou o caso como latrocínio.

“A gente trabalha com uma linha de investigação como latrocínio. Foram levantados indícios e as imagens de câmeras, não só da casa, mas adjacentes. Elas estão sendo analisadas e vão colaborar na investigação. No local também foram encontrados objetos como uma faca, boné e enforca gatos deixados pelos ladrões”, afirma o delegado Hélvio Bolzani.

G1

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!