Gêmeas de Fernandópolis que nasceram com duas cabeças em um só tronco. Foto: DIVULGAÇÃO

Morrem em Rio Preto gêmeas siamesas que estavam ligadas pelo tronco

Bebês nasceram ligados pelo tronco, mas possuíam quatro pulmões, dois corações e duas colunas vertebrais distintas

RIO PRETO – Morreram, durante a madrugada desta terça-feira (2), as gêmeas siamesas que estavam internadas no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto.

As meninas nasceram no dia 25 de junho ligadas pelo tronco, mas possuíam quatro pulmões, dois corações e duas colunas vertebrais distintas.

Elas estavam na UTI desde o nascimento.  A causa da morte não foi divulgada. Os médicos chegaram a retirar o aparelho respiratório para ver como as meninas iriam reagir.

A informação da morte foi confirmada pela assessoria do hospital. As gêmeas siamesas nasceram na Santa Casa de Fernandópolis e, em seguida, foram transferidas para Rio Preto.

Segundo especialistas, casos como esse são considerados raríssimos, ocorrendo em média um a cada 100 mil nascimentos e não é associado a comportamento ou características dos pais.

Hoje aos 29 anos, gêmeas siamesas tomam uma importante decisão para suas vidas

Abby e Brittany Hensel são duas meninas muito conhecidas no mundo da medicina, pois foram um das únicas siameses a sobreviverem a gestação mesmo com a condição rara. Elas surpreendem os médicos desde que nasceram até os dias de hoje. Completando 29 nesse ano (, o aniversário do ano passado foi revelador e detalhes novos sobre a vidas das duas foram divulgados.

As pessoas são fascinadas pelas gêmeas e por saber como foi que elas cresceram juntas. O fato de compartilharem um corpo é algo que deixa a maioria da população intrigada. Maternity Week, afirma que somente 11% dos gêmeos siameses nascem com duas cabeças.

Um corpo, o dobro dos órgãos

Apesar de terem duas cabeças em um único corpo, elas possuem dois estômagos, dois corações e quatro pulmões. Contudo, a parte reprodutiva é usada pelas duas.

Os membros dos corpos são controlados por ambas, o que gerou muita dificuldade de adaptação em suas vidas. Foi uma luta para elas conseguirem viver juntas. No entanto, hoje em dia elas superaram as dificuldades e já até se formaram na faculdade e também até podem dirigir.

Abby e Brittany se formaram na Universidade Bethel em educação, logo após de conseguirem uma série da televisão. Elas são uma fonte de matérias para mídia que buscam condições raras e mostram para o mundo a história delas. O sonho das jovens é ser professora de matemática, uma vez que querem ser exemplo de vida para todas as pessoas. (com sites especializados).

DIVULGAÇÃO

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!