Acusado foi encaminhado ao fórum local onde foi ouvido em audiência de custódia. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Polícia Civil prende acusado de praticar furto em loja no centro

ANDRADINA – A Polícia Civil prendeu no final da tarde de sexta-feira, 14, o desempregado Diego Pires da Silva, o “Indinho”, de 19 anos, residente na rua Alcides Fernandes Paiva, bairro Pereira Jordão, acusado de furtar um perfume de um aloja localizada na rua Paes Leme, centro. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e permaneceu à disposição da justiça para encaminhamento no sábado, 15, ao fórum local, para ser ouvido em audiência de custódia.

A prisão do acusado aconteceu depois que funcionários da loja notaram quando ele entrou e ficou em atitude suspeita. Como ele saiu rapidamente do local, foram verificar as imagens do circuito de segurança e constataram quando ele furtou um perfume, no valor aproximado de R$ 60,00. O furto foi compartilhado em grupos de Vizinhança Solidária, mas o acusado não foi localizado de imediato.

Depois que policiais civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais e DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes tiveram acesso às imagens, conseguiram identificar o autor e foram até a casa dele já anoitecendo. Ele estava dormindo, e ao acordar, acabou dando trabalho para os policiais.

Depois de muita resistência, o acusado foi algemado e encaminhado até o plantão policial, onde foi indiciado por furto, desacato, resistência e porte de entorpecentes, já que foi localizada uma porção de cocaína, permanecendo recolhido na carceragem do plantão policial até o dia seguinte.

Policiais civis que estiveram na operação para prender o autor não localizaram o produto furtado, acreditando que ele tenha trocado por droga, já que no atoe de sua detenção estava muito agitado e agressivo, além do fato de ter sido localizada uma porção de cocaína.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Na audiência de custódia no fórum local, para onde foi levado no sábado, 15, o juiz determinou que ele responda ao processo em liberdade.

SUSPEITO DE TENTATIVA DE ROUBO

No último dia 19 de maio, “Indinho” foi detido com outros dois menores, em atitude para lá de suspeita, quando estavam no pátio de um posto de gasolina localizado no cruzamento das ruas Paes Leme com Jesus Trujillo, centro. Ao revistar um deles a Polícia Militar localizou uma arma de brinquedo, sendo uma réplica perfeita de uma pistola do tempo do império. Havia registro de furto dessa arma de brinquedo.

Policiais militares que efetuaram a detenção suspeitam que eles poderiam praticar um roubo contra o posto, pois estavam em uma esquina se esquivando da visão dos frentistas e ao visualizarem a aproximação de uma viatura de Força Tática da PM, disfarçaram e foram até o posto fingir que estavam enchendo os pneus de suas bicicleta.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!