Pedreiro sofreu fratura da canela da perna direita, um corte profundo na perna esquerda, fratura de costela, além de escoriações pelo corpo. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Pedreiro sofre fraturas em acidente próximo da escola da Vila Botega

ANDRADINA – O pedreiro Adilson Gonçalves Soares, de 38 anos, residente na rua Quintino  Bocaiuva,  bairro Stella Maris, sofreu fratura na canela da perna direita e cortes profundos na perna esquerda, além de fratura de costelas, ao se envolver em acidente de trânsito na noite de domingo, 09, no cruzamento da rua em que mora com a rua Corumbá, próximo da escola da Vila Botega. Socorrido pelos bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, permaneceu internado já que passaria por avaliação da necessidade de ser submetido à cirurgia para correção da fratura na perna. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.

O acidente aconteceu quando o pedreiro pilotava uma motocicleta pela rua Corumbá, sentido da Vila Botega para o centro e, ao chegar no cruzamento com a rua Quintino Bocaiuva, passou direto na sinalização de trânsito com PARE obrigatório, sendo violentamente acertado pelo Toyota Corolla, na cor prata, dirigido pelo comerciante V. C. O., de 71 anos, que seguia pela Quintino, sentido centro/bairro.

Com o violento impacto o pedreiro foi jogado contra o parabrisa do Corolla, sofrendo as lesões pelo corpo. Sua situação era grave e os bombeiros precisaram de um trabalho minucioso para sua imobilização e posterior encaminhamento até a UPA.

Não foi possível avaliar os estragos na motocicleta, já que ela foi retirada do local por supostos amigos da vítima e não foi localizada pela Polícia Militar. Já o Corolla sofreu amassamento no capô, quebra do parabrisa e do parachoque, todos dianteiros.

O comerciante que dirigia o veículo Corolla informou que nem teve tempo de usar o freio, já que o pedreiro surgiu repentinamente com a moto pelo cruzamento citado. Ele ainda tentou desviar para o lado direito, mas, depois de ser acertado pela moto, acabou batendo o veículo quatro rodas contra a tampa de um bueiro localizado naquele cruzamento e que fica em um nível mais elevado do que a calçada.

CNH VENCIDA

Segundo o cabo PM Teodoro, que atendeu a ocorrência, a motocicleta foi retirada do local por amigos do condutor/vítima. Ao verificar a documentação do pedreiro, constatou que sua CNH – Carteira Nacional de habilitação estava vencida, apesar dele não porta-la.  

DISCUSSÃO

Uma discussão iniciada entre um grupo de pessoas que participavam de um churrasco nas proximidades do acidente, com os dois policiais que atendiam a ocorrência inicialmente, acabou gerando um grande tumulto, sendo necessário a intervenção de outros policiais militares em serviço. Um homem acabou sendo detido no momento dos fatos e outros dois no dia seguinte para esclarecimentos. Dois deles responderão por lesão corporal provocada no PM.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!