Acusado foi indiciado por tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da justiça. Foto: DIVULGAÇÃO

PM prende acusado de tentativa de homicídio em Independência

NOVA INDEPENDÊNCIA – A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira, 28, Valteir de Oliveira Paracatu, acusado de tentativa de homicídio após agredir com golpes de facão Antônio Francisco Rego da Silva, de 21 anos, os dois do Assentamento Aliança. Foi dada voz de prisão ao acusado, citado seus direitos constitucionais e encaminhado a Delegacia de Polícia Seccional de Andradina, tendo a delegada Caroline Tucunduva da Silva elaboradora boletim de ocorrência de homicídio tentado, permanecendo a disposição da justiça. 

Acusado foi indiciado por tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da justiça. Foto: DIVULGAÇÃO

Acusado foi indiciado por tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da justiça. Foto: DIVULGAÇÃO

Os policiais cabo PM Gustavo e soldado PM Felipe assim que assumiram o turno, compareceu na base do 2º Pelotão da PM, Antônio Francisco com um ferimento no abdômen, informando que teria sido ferido por Valteir, o qual portava um facão.

Foi então acionada a ambulância do setor de Saúde de Nova Independência para o socorro da vítima até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Andradina, onde ela foi medicada e liberada posteriormente para registro de boletim de ocorrência no plantão policial daquela cidade.

Com base nas informações prestadas pela vítima, os policiais militares deslocaram-se até a residência do possível autor, mas ele não foi localizado.  Após diligências e insistência, os PMs obtiveram a informação de que o autor teria ido para o assentamento Aliança.

Foi feito então deslocamento dos policiais até o referido assentamento e localizaram o acusado. Em contato com Valteir, ele confessou o fato, mas disse que usou uma chave de fenda, não o facão para agredir a vítima. Cientes do tipo de lesão atestada pelo médico plantonista, indagaram o autor e posteriormente ele confessou que usou mesmo um facão e o jogou fora depois.

Os policiais militares fizeram a busca nas imediações e localizaram o facão de 45 centímetros de lâmina, escondido entre lonas.

Foi dada voz de prisão a Valteir, citado seus direitos constitucionais e encaminhado a Delegacia de Polícia Seccional de Andradina, onde foi registrado boletim de ocorrência de tentativa de homicídio. A vítima já estava pelo local depois de liberada do médico, para onde havia sido encaminhada.

Valteir foi recolhido à carceragem do plantão policial de Andradina, a disposição da justiça, até ser apresentado em audiência de custódia na quinta-feira, 29, no fórum, onde o juiz decidiria se o acusado responde ao processo em liberdade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!