palestra_cci1

Parceria Prefeitura e PM realiza palestra sobre trânsito no CCI

ANDRADINA – Na tarde de terça-feira, 07, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana de Andradina, em parceria com o 28° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), aproveitou a Campanha Maio Amarelo e realizaram uma palestra sobre trânsito para os idosos e funcionários do CCI – Centro de Convivência do Idoso de Andradina, localizado na Rua Ceará n. 475, bairro Passarelli.

A palestra contou com a presença da secretária de Trânsito e Oficial de Trânsito, Paola Kotaki e Jéssica Suffi, secretária Municipal de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Marinalva Pereira da Silva e o Palestrante 1° sargento PM Vieira, encarregado da Administração da 1ª Cia do Batalhão da PM de Andradina.

O que é a Campanha Maio Amarelo?

O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, além da conscientização para reduzir os acidentes. O movimento surgiu com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde feito em 2009 que contabilizou cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Desde então, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações Para Segurança do Trânsito. O tema aprovado pelo Contran este ano é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. Nesta palestra foram abordados os seguintes temas:

Lei N° 9.503 de 23 de setembro de 1997. Código de Trânsito Brasileiro;

Lei n° 13.146 de 06 de julho de 2015 (Estatuto da pessoa com deficiência) e a Lei 13.281 de 04 de maio de 2016 e suas importantes alterações no CTB. Estacionamento nas vagas reservadas para idosos e portadores de necessidades especiais e o uso da credencial, quem faz jus, onde e como solicitar a credencial, e sinalização para este tipo de vaga.

Lei n° 13.154 de 30 de julho de 2015 e as Resoluções do Contran n. 315/09 e 465/13. Bicicleta elétrica e quais os requisitos para que este veículo não seja equiparado a um ciclomotor, pois para este, exige-se Registro no respectivo Detran e para o condutor, a CNH ou ACC.

Número de acidentes em Andradina em 2018 e a conscientização da população.

Autuações mais lavradas em Andradina, gravidade, pontuação e valores.

Empoderamento do idoso como um multiplicador de conhecimento, para que ele retransmita aos amigos e familiares a informação adquirida e com isso abranger mais cidadãos andradinenses e tornar mais seguro o trânsito em nosso município de Andradina.

DIVULGAÇÃO

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!