Dupla foi encaminhada do plantão policial para o fórum pela Polícia Civil, onde o juiz decidiu que eles permaneçam presos. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Dupla é presa pela PM acusada de furto e receptação de veículo

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na manhã de terça-feira, 07, o desempregado Edilson Vergílio Lopes, de 47 anos, residente na rua José Manoel de Souza, bairro Bela Vista, acusado de receptação dolosa e o servente José Maria Morais Filho, o “Zé Maria”, de 24 anos, residente na rua 15 da cohab Gasparelli, por crime de furto qualificado. Os dois foram encaminhados ao 2º DP, indiciados e permaneceram à disposição da Justiça. O veículo furtado foi recuperado e devolvido à vitima.

A prisão dos acusados aconteceu quando uma equipe formada pelo sargento PM Vacirlei e cabo PM Galli, foi acionada via Copom – Centro de Operações da Polícia Militar, para comparecer na rua Dirceu Regazzini, bairro Bela Vista, onde os dois estariam mexendo em um veículo Fiat Uno, na cor vermelho, retirando as quatro rodas e a bateria.

Ao chegarem ao local os policiais constataram que o Uno estava sem as rodas e os dois até então suspeitos já haviam saído, porém, com as características de um deles passou a patrulhar as proximidades daquele bairro e localizaram “Zé Maria”, na rua Avelino Xavier de Macedo, no mesmo bairro, abordaram e o revistaram, nada de ilícito sendo localizado.

Questionado a respeito das denúncias de que estava mexendo no Uno, ele acabou confirmando que era ele sim e que também havia furtado o veículo durante a madrugada daquela mesma terça-feira, 07, quando estava estacionado pela rua Humberto de Campos, em frente da residência de uma técnica em laboratório de 49 anos.

Zé Maria informou ainda que as 4 rodas completas (com aro e pneus), estavam na casa de Edilson Lopes.

Os policiais militares foram até a residência dele e, depois de terem a entrada autorizada, vistoriaram o quintal e localizaram os produtos furtados, enquadrando-o em crime de receptação doloso (quando há intenção), já que sabia que o veículo era furtado, assim como os pneus e bateria.

Os dois foram encaminhados ao 2º DP, onde Edilson foi indiciado por furto qualificado e arbitrada fiança de R$ 5 mil (devido ao dolo), não sendo paga por ele e Zé Maria não teve direito à fiança já que é reincidente nesse tipo de crime.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Depois de permanecerem na noite de terça-feira, 07, na carceragem do plantão policial, os dois foram encaminhados ao fórum local na quarta-feira, 08, onde foram ouvidos em audiência de custódia e o juiz determinou que os dois permaneçam presos até que a justiça decida seus futuros. Os dois foram recolhidos ao CDP – Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, à disposição da Justiça.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!