Serviços gerais foi preso acusado de tráfico de entorpecente, permanecendo a disposição da justiça. Foto: DIVULGAÇÃO

Passageiro de mototaxi preso pela Rocam com grande quantidade de droga

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu no início da noite de quarta-feira (03), o serviços gerais Richard Thiago Alves Siqueira, de 19 anos, residente no bairro Benfica, acusado de tráfico de entorpecente depois de flagra-lo como passageiro de um mototaxi, com uma bolsa contento grande quantidade de entorpecente. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e permaneceu na carceragem até apresentação no fórum local na quinta-feira, 04, para audiência de custódia. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.

A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe da ROCAM – Ronda Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, formada pelos cabos PMs Lima Augusto e Vitório realizava patrulhamento pela Av. Barão do Rio Branco, nas proximidades da Rodovia Euclides Oliveira figueiredo, a “Rodovia da Integração” (SP 563), já no período urbano, quando os policiais observaram uma moto de aluguel Titan 150cc, na cor preta, placa GGR-XX50, tendo ele como passageiro, tendo tomado sentido ao centro da cidade.

O Condutor da motocicleta tomou distância da equipe, acelerando a moto na via pública, sendo acompanhado e detido no cruzamento da Av. Barão do Rio Branco com rua Rua Alagoas, a 50 metros da UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

Questionado porque teria acelerado a moto, o condutor informou para os policiais militares que o passageiro pediu para ir mais rápido, pois estava atrasado para um compromisso, porém, sem dizer qual.

Os dois foram abordados e revistados, nada de ilícito sendo localizado com o piloto de aluguel.

Já em busca pessoal no passageiro Richard, foram encontrados dentro de uma bolsa que estava em sua cintura um celular da marca Samsung, modelo J2, o qual informou ser do mototaxista e que havia pego emprestado durante a corrida para fazer uma ligação para sua namorada.

Os PMs observaram que quando o passageiro desembarcou deixou uma bolsa na cor vermelha sobre o banco da moto. Ao vistoriarem a bolsa foram encontradas 33 porções de entorpecentes embalados em forma cilíndrica, 27 porções de cocaína, todas já fracionadas com características para serem vendidas e um invólucro maior com cocaína pronta para ser dividida em porções, dois pratos com resquícios de entorpecentes, duas peneiras, duas tesouras, três isqueiros, dois rolos de plásticos filme transparente, próprio para embalagem da droga, pote plástico com bicarbonato, que serve para ser adicionado e aumentar o volume da droga, balança digital de precisão, dois telefones celulares,  colheres de metal, uma colher de plástico dosadora e varias embalagens plásticas para embalo do entorpecentes.

Diante do farto material ilícito localizado, foi dada voz de prisão ao Indiciado Richard, pela prática de tráfico de entorpecentes, onde o mesmo informou que estava em um matagal, porque é um lugar mais tranquilo para embalar o entorpecente e posterior venderia.

Foi feito uso de algemas devido receio de fuga.

A ocorrência teve o apoio de outra equipe de Força Tática com sargento PM Oliveira, cabos PMs Coutinho e Magno e o indiciado foi conduzido junto com o piloto de aluguel até Plantão Permanente, onde Dr Raoni ratificou a prisão de Richard por infringir Art 33 Lei 11.343/06 crime tráfico de entorpecentes, recolhendo a carceragem do Plantão, para audiência de custódia no dia seguinte. O mototaxista figurou como testemunha e foi liberado ao final da ocorrência.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!