Acusado foi indiciado por tráfico de entorpecentes, permanecendo a disposição da justiça. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

“Jaca” é preso pela PM de Independência acusado de tráfico de droga

NOVA INDEPENDÊNCIA – O serviços gerais Carlos Fernandes da Silva, o “Jaca”, de 39 anos, residente na rua Francisco de Carvalho Filho, foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado (09), acusado de tráfico de entorpecentes, depois de flagrado com 125 gramas de maconha. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à carceragem do local até ser apresentado no domingo (10), ao fórum local para ser ouvido em audiência de custódia. O juiz decidiu que ele vai responder ao processo preso. A droga e celular da marca BLUE foram apreendidos pela Polícia Civil.

A prisão de ‘Jaca’ aconteceu quando uma equipe formada pelo cabo PM Gustavo e soldado PM Felipe em patrulhamento pela rua Francisco de Carvalho Filho avistou-o pela calçada. Ao perceber a aproximação da viatura militar  empreendeu fuga pela avenida Eurico Soares de Andrade, adentrando o quintal da casa de número 233, sendo acompanhado, abordado e algemado, por já ter tentado correr da equipe.

Após busca pessoal foi encontrado em suas vestes uma porção de sementes aparentando ser de maconha enrolada em uma sacola de cor branca. Como  é de conhecimento da Polícia Militar daquele município que pelo local o indiciado faz o comércio de drogas, foi solicitado o apoio do CGP – Comando Grupo Patrulha , com sargento PM Vacirlei, cabo PM Balani e soldado PM Rudmar, para vistoria no quintal onde ‘Jaca’ foi abordado.

Com autorização do proprietário da residência, um homem de 52 anos, prosseguiu-se nas buscas no quintal onde, próximo ao muro havia um único pedaço de bloco que chamou a atenção da equipe. Os PMs começaram a cavar e foi encontrada uma sacola plástica de cor verde contendo no seu interior um pedaço de substância esverdeada  aparentando ser maconha.

Diante do material ilícito localizado, foi dada voz de prisão ao acusado por Tráfico de Drogas, conforme a lei 11.343/2006.

Foi informado seus direitos constitucionais, tendo a equipe de Rádio Patrulhamento da cidade e também do CGP prosseguindo para cidade de Andradina, junto com o acusado e o entorpecente, para apresentação do fato à autoridade judiciária para maiores providências.

Pelo plantão da Delegacia Seccional, foi apresentado a ocorrência ao delegado Raoni Spetich Selva, vindo tomar ciência dos fatos e recolher o indiciado à carceragem daquela repartição policial.

VELHO CONHECIDO

Segundo informações, “Jaca” é um velho conhecido das Polícias Civil e Militar de Andradina acusado de envolvimento em tráfico de entorpecentes e também na primeira leva da guerra de gangues de jovens dos bairros Pereira Jordão, onde morava e Benfica, que resultou na morte de pelo menos 10 pessoas e ferimentos em outro tanto semelhante. Não se sabe se ele foi acusado ou condenado por algum desses fatos. No entanto, uma sobrinha sua acabou sendo uma das vítimas dessa guerra ao ser atingida por uma bala perdida e teve complicações. Veio a óbito um ano após ser atingida.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!