Foram apreendidas uma munição de revólver calibre .32mm, além de porções de maconha embaladas e prontas para a venda. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Adolescente de 15 anos é apreendido com droga e munição no Santa Cecília

ANDRADINA – Um adolescente de apenas 15 anos, residente no bairro Santa Cecília, foi apreendido pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (07), acusado de ato infracional/tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Encaminhado para a sede da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, foi indiciado e após o término da ocorrência foi apresentado no fórum local, onde em audiência de custódia o juiz determinou que ele permaneça apreendido. Foi recolhido à cadeia pública de Penápolis. A droga e a munição foram apreendidos.

Foram apreendidas uma munição de revólver calibre .32mm, além de porções de maconha embaladas e prontas para a venda. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foram apreendidas uma munição de revólver calibre .32mm, além de porções de maconha embaladas e prontas para a venda. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A detenção do menor infrator aconteceu quando policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Andradina, em diligências para notificar um investigado, aprenderam G., de 15 anos, por ato infracional-tráfico de drogas e ato infracional-posse ilegal de munição em sua residência no bairro Santa Cecília, em Andradina.

Os policiais haviam ido até a residência na verdade procurando pelo irmão, um maior identificado por “A”, de 25 anos, investigado pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Quando os policiais chegaram no local, que não possui muros no terreno, eles visualizaram, por uma janela aberta, uma munição de arma de fogo em cima de uma “rack”. Com o “achado”, começaram a bater palmas e foram atendidos por A. L., de 18 anos, irmã do adolescente apreendido, informado a ela que os policiais haviam avistado uma munição e a casa seria objeto de revista.

Ela autorizou a entrada da equipe dizendo que o quarto onde a munição foi vista pertencia a seu irmão G., de 15 anos, porém, que não estava presente no momento. Ao realizarem uma busca no quarto os policiais encontraram uma munição para revólver no calibre .32mm, além de três porções de maconha, que pesaram aproximadamente 7 gramas, embaladas em papel alumínio, de forma típica para o comércio.

Em seguida a equipe de investigadores passou a procurar pelo adolescente no bairro, que pouco tempo depois retornou à residência.

 Indagado sobre a munição e o entorpecente encontrados em seu quarto, ele respondeu que encontrou a munição na rua e admitiu que a droga encontrada era destinada à venda. Diante disto os objetos e os irmãos foram levados à DISE, onde os fatos ao delegado titular daquela Delegacia especializada, que deliberou pela apreensão do adolescente. Após o registro da ocorrência foi apresentado no forum local, onde o poder judiciário manteve a apreensão. Posteriormente o adolescente foi encaminhado à cadeia Pública de Penápolis, onde permanece a disposição da justiça.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!