Estudante teve parte da panturrilha dilacerada. Foto: Arquivo familiar

Estudante tem parte da perna dilacerada em acidente de moto no bairro Benfica

ANDRADINA – O estudante Lucas Valdemir de Oliveira Gomes de Lima, de 19 anos, residente na rua Nove de Julho, bairro Benfica, teve parte da perna direita dilacerada ao se envolver em acidente de trânsito na noite de sábado, 02, na rua Nove de Julho, próximo do cruzamento com a rua Paraíba, mesmo bairro em que mora. Socorrido pelos bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, foi transferido para a Santa Casa local, onde já passou por duas cirurgias reparadoras. Não há previsão de alta.

O acidente aconteceu quando o estudante seguia com a Titan 150, na cor prata, pela rua Paraíba, sentido centro/bairro, levando como passageira a namorada Eduarda dos Santos, de 21 anos, residente na rua Cristovão Colombo, bairro Santa Cecília. Eles tinham como destino a casa do pai do rapaz, localizada na rua 9 de Julho, ali próximo.

Quando Lucas virou à direita e acessou a rua Nove de Julho, foi surpreendido pela manobra do auxiliar de mecânico Antônio Alves da Silva, de 56 anos, que procurava estacionar o GM Kadett, na cor vermelha, em sua garagem. O problema é que o Kadett estava em sentido contrário e o motorista manobrou, atravessando a frente da moto, conforme o apurado pela reportagem junto da vítima.

Sem poder fazer nada, Lucas teve a perna direita violentamente atingida pela frente direita do Kadett, tendo parte da panturrilha praticamente arrancada. A cena foi vista por muitas pessoas, que consideraram de uma gravidade extrema. Ele precisará passar por cirurgias reparadoras.

Por sua vez, a namorada dele se desequilibrou na garupa da moto e sua perna direita ficou encravada na roda traseira da moto, provocando várias hematomas no pé. O Corpo de Bombeiros precisou serrar a balança traseira da roda (garfo) para liberar a perna da vítima. Por sorte não houve fraturas.

Quando policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, constataram que o motorista do kadett apresentava sinais de que estava sob influência de bebida alcoólica, apresentando olhos vermelhos, voz pastosa. Questionado a respeito, confirmou que havia ingerido bebida alcoólica. Convidado a soprar o bafômetro, ele se recusou.

Foi então encaminhado ao plantão policial, onde o médico legista confirmou em exame clínico a ingestão de bebida alcoólica, porém, não apresentava alteração na capacidade psicomotora.

Diante das evidências a delegada plantonista arbitrou fiança, sendo paga por ele para que responda aos processos de dirigir sob influência de bebida alcoólica e lesão corporal na direção de veículo automotor.

Foi elaborada multa no valor de R$ 2.950,00, além da apreensão de sua carteira nacional de habilitação (CNH). Os dois veículos, tanto o Kadett, como a motocicleta foram entregues aos familiares dos envolvidos. O casal de namorado não havia ingerido bebida alcoólica.

A motocicleta, além de ter a balança traseira serrada pelos bombeiros para livrar a perna da estudante, sofreu ainda amassamentos no tanque, guidão, pedal de freio, estribo, entre outros. Já o Kadett sofreu quebra do farol e amassamento do paralama do lado direito dianteiro.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!