Veículo foi encaminhado ao 2º DP para registro de boletim de ocorrência. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Adolescente é liberado depois de flagrado com moto furtada

ANDRADINA – Um adolescente de 16 anos, residente na rua São Francisco, bairro Benfica, foi detido pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (08), com uma motocicleta furtada por ele durante a madrugada do mesmo dia. Encaminhado ao 2º DP, foi indiciado por Ato Infracional/Furto e entregue para sua mãe. A motocicleta recuperada foi devolvida ao proprietário.

O furto aconteceu durante a madrugada da mesma sexta-feira (08), depois que o proprietário a deixou estacionada em frente de sua residência localizada na rua Amazonas, próximo da escola Zoraide Carvalho Oliveira, na Vila Mineira e quando ele foi pegar para trabalhar, próximo de 5h30, não a encontrou mais. Ele confessou que a motocicleta estava destravada.

A detenção do menor infrator aconteceu quando uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, formada pelos cabos Lima Augusto e Vitório, realizava patrulhamento pelo bairro Piscina e recebeu informação do furto do veículo Titan 150, na cor preta, placa DWY – 2837, e que está motocicleta estava circulando pelo bairro Vila Rica e Piscina, informação essa passada pelo Serviço de Dia com cabo PM Castanha.

Diante da informação a equipe da Rocam centralizou o patrulhamento naquela área, onde o adolescente M. G. S., foi visto pelos policiais da ROCAM, com uma motocicleta preta sem placa de identificação, circulando pela Av Barão do Rio Branco.

Ao perceber a aproximação das motos da Rocam o adolescente infrator empreendeu fuga pela rua São Francisco. Porém, por ser uma rua sem saída devido os trilhos do trem, ele abandonou a moto jogada no asfalto, correndo pela linha férrea, no sentido do bairro Benfica, sendo acompanhado e apreendido já em sua residência.

Diante do fragrante delito o adolescente admitiu a prática do furto durante a madrugada, sendo conduzido ao 2º DP onde o delegado Raony Selva tomou conhecimento do fato, determinando elaboração de boletim de ocorrência, liberando o adolescente para sua mãe.

A moto ao ser jogada no chão para que o adolescente fugisse teve quebrado o retrovisor direito e o aro do farol danificado.

Segundo informações, posteriormente a Polícia Civil vai requerer ao juiz da Vara da Infância e Juventude, pois, segundo o apurado no 2º Distrito Policial, o menor está de “Liberdade Assistida”.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!