Capô e corroçaria da caminhonete também apresentava vários riscos, em um total de 7. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Comerciante é preso acusado de ameaça, desacato e resistência

ANDRADINA – O aposentado Donizete Aparecido Fragoso, de 62 anos, e que possui um pequeno bar localizado no cruzamento das ruas Presidente Roosevelt com Isabel Santos Kennetch, no bairro Santa Cecília, foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (13), acusado de ameaça, desacato e resistência. Devido à somatória das penas para os delitos de que é acusado, não teve direito a fiança. Ele sofreu ferimento e ficou custodiado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, até que tivesse alta e fosse ouvido em audiência de custódia para que o juiz decida se ele responde ao processo preso ou em liberdade.

Tudo aconteceu quando uma equipe do serviço de ambulância 192, foi solicitada para atender um homem que estava caído na calçada do bar do acusado, provavelmente embriagado.

O serviço de ambulância compareceu com o motorista Carlos Eduardo Correia, de 34 anos e a enfermeira Viviane da Silva Santos, de 33 anos e quando foi socorrer o homem caído na calçada, o comerciante começou a xingar os dois servidores públicos, inclusive estava em poder de uma arma branca (faca).

O comerciante informou que os servidores da saúde não iam socorrer o homem na calçada e os ameaçou, correndo atrás da enfermeira com a faca. Com medo, a mulher correu cara não ser atingida.

Descontrolado, o comerciante partiu pra cima da ambulância e com a faca provocou pelo menos 7 riscos na lataria, incluindo porta, caçamba e capota adaptada. Os funcionários então acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Quando os PMs cabos Eduardo e Batista chegaram ao local, o comerciante tacou a faca em um deles, não o acertando. Depois disso correu para dentro do bar e foi seguido pelos policiais, que nesse momento já havia recebido reforço.

O acusado ainda tentou resistir e os PMs tiveram que usar da força física moderada para contê-lo. Na luta ele acabou sofrendo uma lesão na clavícula e precisou ser encaminhado pelos bombeiros até a UPA, onde precisou permanecer internado conforme atestado médico, já que o caso tratava-se de fratura da clavícula. Quando ele receber alta deve ser encaminhado primeiro a uma Delegacia de Polícia e depois para o fórum, para uma audiência de custódia.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!