Adolescente foi flagrado pela ROCAM quando transportava o saco carregado com fios furtados de ferro velho, Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Adolescente é flagrado pela ROCAM furtando fios de cobre de ferro velho

ANDRADINA – Um adolescente de 16 anos, residente no bairro Santo Antônio foi detido pela Polícia Militar na tarde de domingo  (18), acusado de furto. Ele estava com um saco plástico contendo aproximadamente 15 Kgs de fios de cobre e fugia em uma bicicleta. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado por Ato Infracional/furto e liberado  para familiares. Os fios recuperados foram devolvidos ao proprietário.

A detenção do menor infrator, a terceira somente nos últimos 30 dias, aconteceu depois que o proprietário de um ferro velho localizado no quilômetro 1 da estrada vicinal Nemezião de Souza Pereira (que demanda ao bairro Timboré/Pedreira), no bairro São Francisco, recebeu denúncia de que um adolescente magro, alto, de cor negra, estaria pelo interior do imóvel remexendo em uma carroçaria de um caminhão.

Uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas formada pelos cabos PMs Lima Augusto e Vitório estava a caminho de atender uma outra ocorrência de desinteligência e foi acionada via Copom que um jovem havia deixado um saco em um matagal no cruzamento das ruas Cuiabá x Presidente Vargas, na Vila Mineira, ao avistar as motos com os policiais.

Em patrulhamento com vista a pessoa que havia deixado estes produtos encontramos o adolescente W. M. N. S., no cruzamento da rua Cuiabá x rua Pereira Barreto, sentado ao lado de um senhor.  

Detido e revistado, nada de ilícito foi localizado com ele. Em conversa separada com o idoso, ele disse não conhecer o adolescente que havia sentado ao lado dele.  

Questionado sobre a denúncia e o saco com fios elétricos deixado por ele, acabou informando ter furtado os fios de uma propriedade rural conhecida por Estância da Paz, estrada da pedreira, com objetivo de vende-los depois de derreter a capa de plástico que os protege.

Esse mesmo adolescente já foi detido pelo menos três vezes nos últimos dias pela Polícia Militar, duas delas quando estava acompanhado de um outro menor acusado de  furtar uma motocicleta. Ele não ficou apreendido em nenhuma dessas ocasiões.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!