Ação contou ainda com dois agentes do GIR – Grupo de Intervenção Rápida da penitenciária de Mirandópolis. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

PM realiza operação com objetivo de fiscalizar visitas a presos da penitenciária

ANDRADINA – A Polícia Militar realizou na manhã de sábado (15), na estrada vicinal Salvador Louverdi, operação objetivando coibir o tráfico de entorpecentes das visitas para parentes da penitenciária de Andradina, localizado naquela vicinal, no bairro Maravilha. A ação contou com a ação de cães do canil do GIR – Grupo de Intervenção Rápida, das Penitenciárias o e II de Mirandópolis. Segundo o comando da operação, capitão PM Valdomiro, haviam denúncias que visitas estariam levado drogas para os internos. 

A operação teve início às seis horas, contando com efetivo de policiais militares da modalidade Dejem, que já estava escalado para o serviço das 5h às 17h e ficaram na referida vicinal de acesso à penitenciária das 6h às 13h.

Foram abordadas 76 mulheres e 17 homens, 19 motocicletas e 32 veículos quatro rodas foram fiscalizados. Foram elaborados 4 altos de infração, duas delas porque uma condutora se assustou ao avistar o bloqueio policial e freou repentinamente, sofrendo uma queda da motoneta que pilotava e lesão no pé direito. Ela não era habilitada e o licenciamento da motoneta estava vendido. A Biz , assim como o CLA foram apreendidos.

Segundo o comandante informou, “nenhuma droga foi apreendida, ou pessoas presas, mas só o fato de estar fazendo esse tipo de combate ao crime, transmite para a população uma sensação de segurança. Sabemos que a penitenciária local possui o scanner corporal, que flagra pessoas com drogas em várias partes do corpo, ou da vestimenta, mas bloqueios fiscalizatórios produzem resultados positivos porque é um pré-ação antes que a droga possa ser escondida por aqueles que, por várias razões, são coniventes com o crime”, concluiu o comandante Valdomiro.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!