Sargento Ambrósio morreu após ser atropelado por carro em fuga, em Ferraz de Vasconcelos (Foto: Polícia Militar/Divulgação).

Corpo de sargento atropelado durante ocorrência em Ferraz é enterrado em Suzano

Várias viaturas, o comando da Polícia Militar e o helicóptero águia da PM estiveram no local.

FERRAZ DE VASCONCELOS/SP – Foi enterrado, na manhã desta segunda-feira (3), no cemitério Memorial do Alto Tietê, em Suzano, o corpo do policial militar que morreu após ser atropelado durante uma ocorrência nesse fim de semana, em Ferraz de Vasconcelos. O velório, que começou no domingo (2), ficou bastante movimentado.

Sargento Ambrósio morreu após ser atropelado por carro em fuga, em Ferraz de Vasconcelos (Foto: Polícia Militar/Divulgação).

Sargento Ambrósio morreu após ser atropelado por carro em fuga, em Ferraz de Vasconcelos (Foto: Polícia Militar/Divulgação).

Várias viaturas, o comando da Polícia Militar e o helicóptero águia da PM estiveram no local. A família, muito abalada, não quis falar com a imprensa. O silêncio também foi a escolha de quem chegava para se despedir do sargento.

Samuel Marques Ambrósio, de 35 anos, morreu na madrugada de domingo durante uma perseguição policial que começou no sábado à noite e passou por três cidades.

Na rua da Saudade, em Ferraz de Vasconcelos, a Polícia Militar tentou parar um carro em alta velocidade. No volante, segundo o boletim de ocorrência, estava Leandro de Araújo de Sá Oliveira que dirigia de forma perigosa.

Depois de fugir do primeiro bloqueio da polícia, Oliveira foi perseguido por mais quatro quilômetros até chegar ao Itaim Paulista.

No local, o suspeito encontrou mais um cerco policial. Foi nessa hora que o sargento Samuel Ambrósio desceu da viatura e deu voz de parada. Mas, o motorista de 31 anos acelerou o carro e acabou atropelando o policial.

Antes de fugir em alta velocidade, ele teria ainda batido na viatura da PM. Segundo policiais que estavam no local, o suspeito tinha espaço para fugir sem atropelar o sargento, mas não foi isso que ele fez.

Enquanto o sargento era socorrido no Itaim Paulista , Oliveira era perseguido e fugia em direção a cidade de Poá. O motorista só parou quando o pneu do carro furou. A pé, ele ainda tentou fugir, mas foi preso e levado para delegacia.

Na delegacia, o suspeito ficou em silêncio e não explicou por que fugiu e nem por que atropelou o policial. Ele não tinha antecedentes criminais. Oliveira passou por audiência de custódia em Mogi das Cruzes e segue preso.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!