PM_homenagens_laureas (65)

Batalhão homenageia PMs de destaque do mês e entrega de Láurea do Mérito Pessoal

ANDRADINA – O 28º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I), sediado em Andradina, realizou na manhã de sexta-feira (24), no anfiteatro do Centro Cultural “Pioneiros de Andradina” (antiga estação ferroviária),  solenidade de Valorização Profissional e entrega de Láureas do Mérito Pessoal, quando foram homenageados os policiais militares com a entrega do diploma aos policiais que se destacaram durante ocorrência nos meses de junho e julho de 2018 e entrega de “Láureas do Mérito Pessoal.

A mesa de honra dos trabalhos foi formada pelo capitão PM Valdomiro, comandante da 1ª Cia do 28º BPM/I, 1º tenente PM Caldeira, comandante do 1º Pelotão do 28º BPM/I, e do secretário municipal de Cooperação para Assuntos de Segurança Edson Luiz Benatti, representando na ocasião a prefeita Tamiko Inoue, que não pode comparecer ao evento devido a compromissos agendados anteriormente. O protocolo do evento foi realizado pelo sargento PM Constantino, juntamente com o subtenente PM Albuquerque e cabo PM Marta.

Após a composição da mesa, foi executado o Hino Nacional brasileiro.

O comando do 28º BPM/I tem consciência de que a valorização profissional não se atém apenas a questão de outorga de honrarias e outras homenagens, em que pese serem ferramentas úteis na busca de motivar o profissional de polícia militar a querer sempre superar os objetivos e metas propostas.

Valorizar é adotar estratégias administrativas e operacionais que propiciam condições inalienáveis de espírito de equipe e de companheirismo, potencializando ainda a lealdade aos valores intrínsecos que cada profissional os tem como força motriz ao trabalho honrado, realizado diuturnamente à população paulista.

Como forma de motivação aos policias militares a servirem e a confiarem na instituição, é que se promove a notoriedade das qualidades morais dos homens e mulheres que exercem suas funções, motivo pelo qual a administração pública enaltece a força do trabalho daquele que se sobressai no cumprimento do dever. 

Entrega de diploma aos policiais militares que se destacaram em ocorrência:

Mês de junho de 2018

2º sargento PM Alexander Luiz Ribeiro

Cabo PM Guilherme Yoshio Obana Belizário

Síntese histórica: em 16 de junho de 2018, durante patrulhamento de Força Tática pelo município de Castilho, tomaram conhecimento através do Copom, de uma denúncia anônima que pela residência de um indivíduo conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas teria entorpecente escondido. Deslocaram até a residência onde a irmã do mesmo autorizou a busca domiciliar.

O autor foi localizado e indagado, confessando que a droga localizada era sua. Foram localizados 09 tijolos envoltos em fita adesiva, que após aferida pesaram 7,530 kg, além de 01 invólucro envolto em saco plástico, que continha em seu interior crack, que após aferida pesou 10 gramas, bem como uma balança de precisão no interior do guardarroupas.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada à autoridade judiciária que ratificou a voz de prisão ao autor por tráfico de drogas, recolhendo-o à cadeia pública de Lavínia, onde permaneceu à disposição da justiça. A ocorrência teve desfecho positivo graças ao tirocínio e empenho dos policiais. Exemplo a ser seguido pelos seus pares, sendo, portanto merecedores da presente indicação.

Mês de julho de 2018

3º sargento PM Sérgio Batista de Araújo

Cabo PM Márcio Ferreira da Silva

Cabo PM Fernando Duarte de Oliveira

Síntese histórica: em 19 de julho de 2018, os policiais militares receberam a informação de uma cidadã integrante do programa Vizinhança Solidária, de que dois indivíduos estariam parados em frente ao seu estabelecimento comercial há algum tempo. Foram passadas as características dos indivíduos e dos veículos para a polícia militar, momento em que a guarnição deslocou até a rodovia “Integração’ (SP  563), km 172 + 500 e ao chegar depararam com os suspeitos, sendo realizada a abordagem.

A princípio, nada de ilícito foi encontrado, porém os mesmos foram indagados sobre a chave do caminhão, sendo respondido que não sabiam de seu paradeiro. Na vistoria em volta do veículo, encontraram a referida chave e um celular. Um dos suspeitos assumiu a propriedade do celular e do caminhão, e relatou que havia uma grande quantidade de entorpecentes no baú do veículo. Em consulta ao emplacamento do caminhão, foi constatado que era produto de roubo.

A equipe obteve o êxito de localizar uma grande quantidade de entorpecentes, sendo mais de 3.126 kg de maconha, quatro celulares e o valor em espécie no total de R$ 692,60. Foi dada a voz de prisão aos autores, sendo apresentados à autoridade de polícia judiciária onde permaneceram á disposição da justiça.

A ocorrência teve desfecho positivo graças ao tirocínio e empenho dos policiais, exemplo a ser seguido pelos seus pares, sendo, portanto merecedores da presente indicação.

Entrega de diploma aos policiais militares que se destacaram individualmente.

PM do mês de junho

Soldado PM Thiago Henrique de Carvalho

Síntese histórica: em 01 de junho de 2018, o soldado PM Carvalho estava de folga pela sede do Batalhão quando observou que na via pública passou um mototaxista que transportava em sua garupa um indivíduo conhecido nos meios policiais pela prática de delitos.

Neste instante ouviu na rede rádio via Copom que tal indivíduo havia acabado de realizar um roubo, motivando que o miliciano, utilizando-se de seu veículo particular, partisse no encalço do suspeito, detendo-o a poucos metros do batalhão. O indivíduo foi submetido à busca pessoal, ocasião em que foi encontrado em seu poder dinheiro e um cartão bancário com senha. Dando continuidade à ação, deslocou até a residência do indivíduo onde encontrou os demais pertences da vítima.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor do roubo, sendo apresentado no plantão policial, onde permaneceu à disposição da justiça. O policial militar demonstrou alto grau de tirocínio e amor à causa pública, não poupando esforços, dentro da legalidade, para tirar das ruas um elemento nocivo à sociedade.

PM do mês de julho

3º sargento PM Sérgio Batista de Araújo

Síntese histórica: em 19 de julho de 2018, o policial militar recebeu a informação de uma cidadã integrante do programa vizinhança solidária de que dois indivíduos estariam parados em frente ao seu estabelecimento comercial ha algum tempo. Foram passadas as características dos indivíduos e dos veículos para a Polícia Militar, momento em que deslocou até o local (rodovia sp 563 km 172 + 500) e ao chegar deparou com os suspeitos, sendo realizada a abordagem. a princípio, nada de ilícito foi encontrado, porém os mesmos foram indagados sobre a chave do caminhão, sendo respondido que não sabiam de seu paradeiro.

Na vistoria em volta ao veículo, foi encontrada a referida chave e um celular. Um dos suspeitos assumiu a propriedade do celular e do caminhão, e relatou que havia uma grande quantidade de entorpecentes no baú do veículo. Em consulta ao emplacamento do caminhão, foi constatado tratar-se de produto de roubo. Foi localizada uma grande quantidade de entorpecentes, sendo aferido o peso de 3.126 kg, quatro celulares, e o valor em espécie no total de R$ 692,60.

Foi dada a voz de prisão aos autores, sendo apresentados à autoridade de polícia judiciária onde permaneceram á disposição da justiça. a ocorrência teve desfecho positivo graças ao tirocínio e empenho do policial, exemplo a ser seguido pelos seus pares, sendo, portanto merecedor da presente indicação.

Entrega de diploma aos policiais militares que se destacaram no serviço administrativo nos meses de junho e julho.

Mês de junho 2018

Cabo PM Adriana Madureira Ferreira

Síntese histórica: “A PM homenageada é digna de tal merecimento, por ter no mês de junho, desempenhado a função de auxiliar operacional da 1ª cia com muito afinco, alto grau de profissionalismo e por ser uma policial incansável, não medindo esforços, muitas vezes trabalhando em horários de folga. É camarada, prestativa e tem assessorado os senhores comandantes de Pelotão e de Companhia com muita agilidade no cumprimento das determinações.

Isto representa o mais justo e adequado reconhecimento institucional e profissional que enaltece o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), exemplo a ser seguido por todos”.

Mês de julho 2018

Cabo PM Patrícia Marli de Andrade

Síntese histórica: “O PM é digna de tal merecimento, por ter no mês de julho, desempenhado a função de auxiliar p/1 da 1ª Cia com muito afinco, alto grau de profissionalismo e por ser uma policial incansável, não medindo esforços, muitas vezes trabalhando em horários de folga. é camarada, prestativa e tem assessorado a todos com muita agilidade no cumprimento das determinações. Isto posto, representa o mais justo e adequado reconhecimento institucional e profissional que enaltece o nome da PMESP, exemplo a ser seguido por todos”.

Entrega de láureas do mérito pessoal

Em conformidade com as normas reguladoras da concessão da Láurea do Mérito Pessoal, são agraciados oficiais e praças que, por seus méritos pessoais, se destacam no cumprimento do dever, merecendo o reconhecimento da corporação.

Instituída em 1974 como PMZito do Mérito Pessoal, no ano de 1984 passou a denominar-se Láurea do Mérito Pessoal e as graduações desta honraria vão do 5º ao 1º grau, sendo esta última concedida pelo subcomandante da Polícia Militar.

Em 4º GRAU

Cabo PM Márcio Costa de Abreu

Em 3º GRAU

Cabo PM Kléber Marcelo Rufino Moreira

Ainda foram convidados para se colocarem em local de destaque a fim de serem agraciados com a Láurea do Mérito Pessoal em 1º Grau os seguintes policiais militares:

1º GRAU

Subtenente PM Ângelo Alfredo Spontoni

Cabo PM Ricardo Rodrigues Ceballos

Cabo PM Marcelo Donegati

Cabo PM Fernando Jacinto Richard Quintas

Cabo PM Alex Sandro Coutinho dos Santos

Ao final das homenagens aos policiais militares de destaques, o comandante da 1ª Companhia do Vigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar, capitão PM Valdomiro Garcia Rafael Júnior usou a tribuna para elogiar os agraciados e merecedores dessa honraria, tecendo comentários sobre a atual conjuntura da política brasileira, conclamando a todos a exercer sua cidadania e colocar no poder pessoas comprometidas com o bem da coletividade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!