Cruzamento onde menina de 7 anos foi atropelada em Pitangueiras (Foto: Reprodução/EPTV).

Menina de 7 anos atropelada por caminhoneiro sem habilitação é enterrada em Pitangueiras: ‘Acidente previsto’

Conhecidos da vítima alertaram para ‘tragédia anunciada’, já que trânsito de caminhões pesados é proibido na cidade. Ana Clara Dutra Silva foi atingida ao voltar da escola na terça-feira.
PITANGUEIRAS/SP – A menina de 7 anos que morreu atropelada por um caminhoneiro sem habilitação, na tarde de terça-feira (7) em Pitangueiras (SP), foi enterrada na manhã desta quarta (8). O velório foi marcado por muita emoção e revolta de familiares e amigos da vítima. Ana Clara Dutra Silva foi atingida por uma carreta acima de 10 toneladas, tamanho que tem a circulação proibida no município. A aposentada Ana Lúcia Ribeiro mora na rua onde aconteceu o acidente e disse que os veículos não respeitam a lei, apesar de haver pelo menos duas placas indicando a restrição.

“Esse acidente estava previsto. Os motoristas sabem que não podem entrar aqui porque tem a placa, mas eles viram aqui na rua e não se preocupam com isso. Estava na cara que em algum momento isso iria acontecer. Ninguém cuida disso, é caminhão pesado todas as horas. Não tem fiscalização. Precisava fiscalizar porque tem o desvio e ninguém usa”, afirmou a aposentada.

Cruzamento onde menina de 7 anos foi atropelada em Pitangueiras (Foto: Reprodução/EPTV).

Cruzamento onde menina de 7 anos foi atropelada em Pitangueiras (Foto: Reprodução/EPTV).

O primo da menina afirmou que, se as pessoas respeitassem a lei, o acidente com a jovem poderia ter sido evitado. “Estamos todos muito abalados, não conseguimos acreditar, mas é claro que poderia ter sido evitado. Se as pessoas fossem mais humanas, se se colocassem no lugar das outras, além desse acidente não teria acontecido, o mundo seria melhor. Tem que haver mais humanidade”, disse o empresário Sidnei Gonçalves dos Santos.

A obrigação de fiscalizar a entrada de caminhões pesados em Pitangueiras é da Polícia Militar. A EPTV procurou a corporação para um posicionamento em relação ao trânsito na cidade, mas até a publicação não obteve retorno. O delegado Cláudio Messias Alves disse que o motorista, que prestou socorro à vítima, vai permanecer preso por não ter habilitação para dirigir caminhões pesados.

“Além da habilitação dele ser do tipo C [que permite dirigir veículos com peso bruto total até 6 toneladas, como tratores e equipamentos agrícolas], ele tem 20 anos e para conduzir esse tipo de caminhão, que prevê a habilitação de letra E, é preciso ter pelo menos 21”, explicou o delegado.

O acidente

O delegado Cláudio Messias Alves disse que o atropelamento ocorreu por volta de meio-dia, a cerca de 700 metros da escola onde a vítima estudava. A menina foi voltava do colégio na garupa da bicicleta da tia, de 24 anos, que não ficou ferida no acidente.

“Ele foi fazer a conversão da Rua São Paulo para a Avenida das Pitangueiras e derrubou as duas da bicicleta. Os outros motoristas viram e gritaram, ele não viu”, contou Alves, destacando que as rodas do veículo passaram por cima da criança.

 
G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!