Casa onde criança de 1 ano foi esfaqueada em Franca, SP (Foto: Reprodução/EPTV).

Tia é presa e confirma ter esfaqueado sobrinho de 1 ano em Franca: ‘fiquei muito nervosa’

Criança está internada em estado grave na Santa Casa após levar 6 facadas. Suspeita de 20 anos foi levada para a cadeia do Jardim Guanabara.

FRANCA/SP – Presa na quarta-feira (20), suspeita de ter esfaqueado um menino de 1 ano e oito meses em Franca (SP), a tia da vítima confirmou ter cometido o crime, porque estava nervosa com o choro da criança.

Casa onde criança de 1 ano foi esfaqueada em Franca, SP (Foto: Reprodução/EPTV).

Casa onde criança de 1 ano foi esfaqueada em Franca, SP (Foto: Reprodução/EPTV).

Franciele Funchal, de 20 anos, foi levada para a cadeia do Jardim Guanabara e responderá por tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, ela confessou em depoimento a autoria das facadas.

A criança, com seis perfurações pelo corpo, foi submetida a uma cirurgia na Santa Casa, mas segue em estado grave.

“Eu fiquei muito nervosa com ele, porque ele estava chorando muito. Eles começaram a brigar, aí eu peguei e fiz isso”, contou a suspeita à reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo.

O crime aconteceu no Jardim Paulistano. Segundo a Polícia Civil, a criança foi esfaqueada por volta das 12h, enquanto a mãe estava no trabalho.

A tia, que costumava olhar o menino, confirmou à reportagem que colocou um plástico no rosto dele e em seguida golpeou a vítima com uma faca de cozinha.

No momento estavam na residência a vítima e a tia com os dois filhos, um de 2 e outro de 4 anos. “Eu peguei a sacolinha em cima da mesa, coloquei na boquinha dele e comecei a dar facada nele”, afirmou.

Franciele também afirma que, diante do que fez, saiu da casa à procura de ajuda. Uma vizinha, segundo ela, foi quem chamou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A tia conta ainda que também estava nervosa com problemas pessoais e que costuma tomar medicamentos controlados. “Eu estava muito nervosa também, acabei descontando nele.”

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!