Polícia Militar compareceu ao local para registro de ocorrência. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Ladrões arrombam e furtam cantina da Escola Anna Maria

ANDRADINA – A Polícia Civil vai em busca de imagens que possam levar a identificação de um, ou mais indivíduos que, nesse último final de semana arrombou e furtou doces, bombons, mais de R$ 1 mil e um aparelho de som da EMEF – Escola Municipal de Ensino Fundamental Anna Maria marinho Nunes, localizada na rua Floriano Peixoto com José Bonifácio, jardim Alvorada. As Polícias Militar e Perícia Técnico/Científica compareceram ao local para registro da ocorrência.

O furto foi percebido quando funcionários chegaram ao local para trabalhar e a responsável pela cantina foi para o local, constatou que indivíduos haviam arrombado e furtado diversos objetos do local. Depois de um balanço do que foi levado, constatou que o prejuízo pode passar de R$ 2 mil.

‘LAJE TORTA’

Recentemente funcionários, pais e alunos da mesma escola procuraram a reportagem para denunciar que o teto da copa estava “cedendo”, na parte que foi totalmente construída nova há pouco tempo. A laje está localizada na copa. A reportagem procurou a secretária municipal de Educação e, junto com o secretário, informaram que o ‘problema’ já havia sido passado para o engenheiro da prefeitura e que aquele pedaço que cedeu seria ‘normal’.

Mesmo assim, disseram eles, o engenheiro da Prefeitura informou que vai pedir um laudo sobre a parte que cedeu, criando uma espécie de ‘barriga’.

VAZAMENTO

Também denunciaram que um vazamento provocou dois acidentes com alunos devido o alagamento do piso onde se encontra o defeito. Em um deles o aluno bateu a boca no chão e quebrou dois dentes. Já no outro o aluno caiu com o queixo no chão, sofrendo um corte que precisou passar por sutura. Segundo informações, a diretoria da escola teria providenciado o reparo do vazamento devido a demora da Prefeitura em providenciar o reparo e para não acontecer outros incidentes.

A secretária de Educação informou que não estava sabendo desse vazamento crônico e que solicitaria ao setor responsável para providenciar o reparo. Vale salientar que a diretora da escola já havia providenciado o reparo.

ONDA DE FURTOS

As escolas municipais, tanto as de Ensino Fundamental, infantil ou creches, tem sofrido a ação da bandidos que, aproveitando os finais de semanas, feriados simples, ou prolongados, entram nesses estabelecimentos de ensino, arrombam e levam o que veem pela frente.  Em muitos casos eles vandalizam mesmo, urinando nos materiais, alimentos e  defecando nos corredores.

As EMEF Anna Maria (Jardim Alvorada), Leonor Salomão Salomão (Santa Cecília), Josepha de Jesus Carreira (Benfica), Humberto Passarelli (Passarelli), entre outras, além das creches do Quinta dos Castanheiras, Eulália Matos (próximo da igreja Nossa das Graças), e praticamente todas as escolinhas infantis localizadas em praças públicas, já sofreram arrombamentos e furtos. Os educadores, pais ou responsáveis pedem que a Prefeitura de Andradina disponibilize guardas noturnos para esses locais.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!