‘Jady’ havia sido preso acusado de tráfico e associação ao tráfico de droga. Foto: DIVULGAÇÃO

Presos por tráfico, travestis urinam na carceragem do Fórum e são obrigados a limpar

Caso aconteceu quando os dois travestis aguardavam para participarem da audiência de custódia no fórum local, urinaram no chão da carceragem mesmo tendo banheiro no local e foram obrigados a limparem a sujeira que fizeram

ANDRADINA – Os travestis Janderson Rafael Tavares, a “Jade” ou “Fedô”, de 36 anos, residente na rua Evandro B. Calvoso, bairro Pereira Jordão e Alcídio Menezes Santos, a “Michelly”, 25, residente em Castilho, mas que está ficando na casa de “Jade”, presos por tráfico na noite de segunda-feira (9), acusados de tráfico/associação ao tráfico de entorpecentes, aprontaram mais uma quando da apresentação em audiência de custódia no dia seguinte (terça-feira, 10), no fórum local. Urinaram na carceragem enquanto aguardavam para serem ouvidos. Resultado: foram obrigados a efetuarem uma faxina geral no local.

A determinação para que limpassem a sujeira que havia praticado na carceragem, mesmo havendo sanitário no local apropriado para as necessidades dos presos, foi dada por uma juíza ao ser informada do ocorrido. Segundo policiais ouvidos pela reportagem, os travestis tentaram achacar a justiça com o ato de urinar em local inapropriado.

Um policial disse que recolheu os dois presos na carceragem do local, enquanto aguardavam para que fossem ouvidos em audiência de custódia e, algum tempo depois, foi checar a cela em que os presos estavam, ele sentiu um forte odor de urina e ao verificar o que ocorria, constatou que os dois havia feito suas necessidades no chão da carceragem.

O policial fez com que o caso fosse relatado a juíza que relatava o caso e ao tomar ciência da afronta à justiça ela determinou que os travestis efetuassem a limpeza de tudo que fizeram na carceragem. De fato isso foi feito quando foi encerrada a audiência de custódia e eles foram encaminhados ao local para providenciar o serviço de limpeza, deixando tudo como estava antes.

Para mostrar que a justiça existe, eles tiveram a prisão em flagrante transformada em preventiva e vão aguardar presos até o julgamento. Os dois são reincidentes no tráfico de entorpecentes.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!