Drielle e Vinicius morreram após serem atingidos por carro dirigido por motorista bêbado em Pradópolis, SP (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação).

Parentes se despedem de casal morto em acidente com motorista bêbado em Pradópolis, SP: ‘acabou com duas famílias’

Vinicius Ferreira e Drielle Ferreira, de Ribeirão Preto, foram surpreendidos por carro na volta de encontro de motociclistas. Suspeito foi preso preventivamente e responde por homicídio doloso.

PRADÓPOLIS/SP – Amigos e familiares enterraram, em Ribeirão Preto (SP), na tarde desta segunda-feira (12), o casal que morreu atingido por um motorista bêbado na noite do domingo (11) em Pradópolis (SP).

Vinicius Ferreira, de 24 anos, e a passageira Drielle Ferreira Ribeiro, de 29 anos, voltavam de um encontro de motociclistas de Araraquara (SP). Eles bateram de frente com o carro do autônomo Josilon Pereira da Silva, de 31 anos, que estava embriagado e invadiu a faixa contrária na Rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253).

Drielle e Vinicius morreram após serem atingidos por carro dirigido por motorista bêbado em Pradópolis, SP (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação).

Drielle e Vinicius morreram após serem atingidos por carro dirigido por motorista bêbado em Pradópolis, SP (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação).

As vítimas da moto foram socorridas e levados à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiram aos ferimentos. A Polícia Militar constatou no teste de bafômetro que o motorista estava bêbado. Em um vídeo gravado por uma testemunha, ele aparece com dificuldades para falar.

Mãe de Drielle, a técnica de enfermagem Adriana Ferreira não escondeu a revolta e pede justiça. As vítimas deixam filhos. “Acabou com duas vidas, duas famílias e deixou duas crianças, porque ele [Vinicius] também era pai. Nós estamos indignados com isso”, afirmou.

Silva teve a carteira de habilitação apreendida, foi levado à delegacia de Guariba (SP) e preso em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio doloso – quando há intenção de matar.

Em seguida, ele foi submetido a uma audiência de custódia, que resultou na decretação de sua prisão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado até nova decisão da Justiça.

O acidente

O acidente ocorreu por volta de 18h, no quilômetro 201 – pista oeste. O carro seguia no sentido Pradópolis – Guariba (SP), invadiu a pista contrária e bateu de frente com a moto, onde estava o casal.

O motociclista de 24 anos e a passageira, de 29, foram socorridos e encaminhados à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiram aos ferimentos. O motorista foi levado a um hospital em Guariba com ferimentos leves.

A PM informou que o condutor do carro foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou 0,97 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o autônomo visivelmente alterado, ainda no banco do motorista e com ferimentos no rosto e nas mãos. Ele tenta pedir desculpa, mas mal consegue falar.

“Como que você fez isso? Você entrou na contramão e tinha um monte de moto, você poderia ter matado um monte de gente”, diz uma mulher.

“Isso não é questão de pedir desculpa, não, irmão. Você tem que prestar atenção antes de fazer as coisas”, afirma um homem.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!