21 integrantes da Torcida Jovem dos Santos foram detidos Itaquaquecetuba (Foto: Polícia Militar/ Divulgação).

Após morte em briga entre torcedores do Santos e Corinthians, 6 pessoas vão responder por homicídio

Desse total, 5 são adultos e um é menor; polícia procura outros envolvidos no crime. Torcedor corintiano foi espancado e morto neste domingo em Itaquaquecetuba.

ITAQUAQUECETUBA/SP – Um dia após a briga entre torcedores do Santos e do Corinthians, que acabou com a morte de um soldador de 31 anos em Itaquaquecetuba , a Polícia Civil informou nesta segunda-feira (5) que 11 pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Destes, cinco maiores e o adolescente vão responder pelo homicídio. Além dos 12 presos, outros dez foram ouvidos e liberados, mas seguem sendo investigados. Danilo da Silva dos Santos foi espancado e chegou a ser hospitalizado, mas morreu ainda no domingo (4).

21 integrantes da Torcida Jovem dos Santos foram detidos Itaquaquecetuba (Foto: Polícia Militar/ Divulgação).

21 integrantes da Torcida Jovem dos Santos foram detidos Itaquaquecetuba (Foto: Polícia Militar/ Divulgação).

O confronto começou na Avenida Almiro Dias, onde o soldador foi espancado, e se estendeu até a Estrada de Santa Isabel, no fim da manhã de domingo. As informações iniciais apontavam 21 detidos, mas nesta segunda a Polícia Civil informou que foram 22.

Segundo o delegado Wadton Andrade, 20 corintianos estavam divididos em vários carros e seguiam para um churrasco em uma quadra em Itaquaquecetuba. Um ônibus com cerca de 100 torcedores do Santos também seguia para uma confraternização na Vila São Carlos, na mesma cidade.

Quando os torcedores se encontraram na avenida houve o confronto. Andrade acredita que tenha sido um encontro casual.

Danilo teria saído de um carro e corrido, junto com outros torcedores corintianos, mas foi espancado. A vítima foi socorrida em estado grave para o hospital Santa Marcelina e não resistiu aos ferimentos. Ele era casado e deixou duas filhas.

Na estrada, foram encontrados pedaços de madeira, pedras e carros depredados e incendiados. Uma moto queimada foi recolhida pela polícia.

Os torcedores do Santos passaram a noite na delegacia central de Itaquaquecetuba para prestar depoimento. Nenhum torcedor corintiano foi preso. Além dos presos, dez detidos foram liberados, mas vão ser investigados.

O delegado frisou que os suspeitos ouvidos deram versões contraditórias e destacou que pretende encontrar outras pessoas que tenham visto ou participado do confronto já que no ônibus de santistas havia cerca de 100 pessoas.

Confronto

Um motorista que prefere não se identificar viu o começo da briga, quando torcedores do Santos saíram do ônibus. “Eles desceram e foram pra cima de um motorista. Bateram nele e deixaram ele caído no pátio da Prefeitura. Também quebraram outros carros, atearam fogo em um veículo. Foi assustador.”

A Polícia Militar manteve isolada a área onde ocorreu o confronto. O comando da PM informou que ações conjuntas estão sendo realizadas para evitar novos conflitos.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!