Fest_folia1

Carnaval em Castilho é expectativa para comerciantes e ambulantes

CASTILHO – O Carnaval de Castilho, denominado Folia Fest, é esperado com expectativa de muito lazer pelas famílias castilhenses e, principalmente, pelo comércio e ambulantes da cidade. O período carnavalesco trará emprego e renda nestes quatro dias da 1ª Folia Fest que ocorrerá nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro de 2018 na Praça da Matriz.

Fest_folia1O folião ou qualquer pessoa poderá transitar livremente pelas calçadas e ruas do entorno da festa que será aberta ao público. O comércio e ambulantes poderão comercializar seus produtos pelas imediações, sem montar barracas ou circular com caixas de isopor pela rua Osório Junqueira. O espaço compreendido entre o semáforo da Farmais e o palco (esquina do Banco do Brasil) será exclusivo para os foliões dançarem livremente sem o risco de ficar esbarrando em barracas e ou caixas de isopor deixadas ao chão ou sobre os ombros de vendedores autônomos.

A única barraca que estará na praça é a tradicional do Fundo Social com vendas de espetinhos, canja e bebidas em geral. Porém, lanchonetes, bares e conveniências ao redor da praça, certamente, estarão com portas abertas para atender os foliões e seus familiares. A 1ª Folia Fest 2018 será um espaço totalmente livre com presença das famílias de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos num ambiente harmônico e totalmente sustentável e seguro. A Comissão Organizadora espera de todos obediência às regras de convivência familiar numa festa de grande tradição.

MATINÊ

No domingo, dia 11, haverá matinê a partir das 16h. Como de praxe que muitos pais fantasiam seus filhos, a Comissão Organizadora já está se preparando para premiar os pequenos foliões. Todas crianças que estiverem fantasiadas serão premiadas com uma medalha de participação na Matinê do Folia Fest. A melhor fantasia vai ganhar um kit folia.

Assessoria de Comunicação

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!