Advogado foi preso com várias armas, algumas de uso restrito. Fotos: RP10

Advogado é preso com armas e munições em Araçatuba

Prisão foi feita pelo GOE, nesta quinta-feira (18), no bairro Vila Mendonça

ARAÇATUBA – O advogado Alberto Sakon Ishikizo foi preso em flagrante na quinta-feira (19), por posse ilegal de armas e munições, algumas de uso restrito. O pequeno arsenal foi encontrado por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) na casa do advogado, na rua Almirante Barroso, bairro Vila Mendonça, em Araçatuba.

Advogado foi preso com várias armas, algumas de uso restrito. Fotos: RP10

Advogado foi preso com várias armas, algumas de uso restrito. Fotos: RP10

advogado_armas1

O GOE passou a investigar o caso a partir de uma denúncia de que o advogado estaria ameaçando a ex-mulher. A informação também era de que ele tinha armas e munições escondidas em casa.

Por meio de mandado de busca, os investigadores revistaram a casa do acusado na noite desta quinta-feira. Foram apreendidos duas pistolas, dois revólveres, espingarda, carregadores e dezenas de munições, entre as quais, de fuzil 7.62, que é de uso proibido. Segundo a polícia, as armas de uso legalizado não possuem documentação.

As armas foram encontradas escondidas em fundo falso de gavetas, dentro de uma lista telefônica com o interior cortado e adaptado e em outros esconderijos na residência.

Alberto Sakon foi autuado em flagrante no plantão policial de Araçatuba pelo delegado Flávio Barbieri Brassioli, que representou por sua prisão preventiva.

Encaminhado para audiência de custódia na Justiça Estadual na manhã desta sexta-feira (19), o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva e o advogado foi encaminhado à cadeia de Penápolis. Durante depoimento, ele disse para à polícia que já foi atirador esportivo, mas que estava com a licença vencida.

A Polícia Civil vai continuar investigando o caso por meio de inquérito policial. As armas apreendidas serão encaminhadas para perícia no IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba.

RP10

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!