Desocupado foi indiciado por receptação/corrupção de menor, sendo recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

PM detém trio suspeito de vários furtos; um acaba preso por receptação

ANDRADINA – A Polícia Militar deteve na noite de sábado (06), um trio formado pelo desocupado Flávio Augusto de Oliveira Pereira, de 26 anos, residente na rua Paulo Afonso, um adolescente de 16 anos, da rua Alagoas e outro rapaz de 22 anos, da rua Cuiabá, todos da Vila Mineira, suspeitos de serem os autores de diversos furtos no bairro em que moram e também no centro comercial. Encaminhados ao plantão policial, o maior foi indiciado por receptação, corrupção de menores e recolhido à cadeia de Pereira Barreto.

O adolescente de 16 anos assumiu sozinho os furtos e foi indiciado por Ato Infracional/Furto, porém, foi liberado para sua mãe ao final da ocorrência. O outro rapaz de 22 anos figurou apenas como testemunha dos fatos e também foi liberado. Todos os produtos localizados na residência de Flávio foram apreendidos para reconhecimento e posterior devolução às vítimas.

A detenção do trio aconteceu quando uma equipe de Força Tática da PM composta por sargento PM Lucato, além dos cabos PMs Gomes, Coutinho e Vitório, realizava patrulhamento pela Vila Mineira e ao passar pela rua Paulo Afonso, os policiais perceberam três indivíduos já conhecido nos meios, além de que havia denúncias de que o morador estaria praticando o tráfico de entorpecente e o menor envolvido em vários furtos.

Rapidamente a equipe desembarcou, abordou e revistou os três suspeitos, nada de ilícito sendo localizado. Devido o grande nervosismo de Flávio, morador da casa, decidiu-se por uma vistoria minuciosa na casa, sendo autorizada por ele.

Na laje da casa, em três repartições diferentes, foram localizados vários produtos elétro-eletrônicos, entre eles dois monitores de 20 polegadas, câmera filmadora, controle de play station, capas para celulares, mouses, entre outros vários pequenos objetos. Questionado a respeito dos produtos, o morador da casa informou que eles eram trazidos pelo adolescente, que praticava os furtos e os escondia na laje da casa. O menor confessou os furtos.

O menor confirmou ainda que a filmadora foi furtada de uma residência em frente da casa de Flávio. O proprietário, um cabeleireiro de 42 anos, está viajando já há algum tempo a trabalho e deixou-a sem ninguém morando, sendo alvo fácil dos marginais. Já vários outros objetos foram furtados da loja World Informática, localizada na Av. Barão do Rio Branco, centro.

Diante das informações e confirmação da participação de cada um na ação criminosa, o delegado plantonista indiciou Flávio por receptação/corrupção de menor, determinando seu recolhimento à cadeia de Pereira Barreto. Já o menor foi indiciado por Ato Infracional/furto. Como não foi em situação flagrancial e baseado no ECA – Estatuto da Criança e Adolescente, ele foi liberado para sua mãe. Já o outro jovem de 22 anos detido durante a ação foi liberado, já que não foi constatado sua participação nos furtos ou receptação.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!