Tenente Coronel PM Alves ganhou despedida do pessoal administrativo do 28º BPM/I. Foto: DIVULGAÇÃO

Tenente Coronel Alves deixa o comando do 28º Batalhão rumo à reserva

Alves, como é conhecido na PM, foi um dos poucos policiais militares que começou como soldado e encerrará sua carreira como coronel, quando da aposentadoria, em maio de 2018

ANDRADINA – O tenente coronel PM Adalto Alves de Oliveira, ou “Alves, como é conhecido na Polícia Militar do Estado de São Paulo, ganhou uma festa surpresa na tarde de sexta-feira (22), de todo o pessoal do setor administrativo do 28º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Andradina, por ter sido seu último dia a frente do comando daquela unidade policial militar. Ele aguarda a publicação de sua ida para a reserva (aposentadoria), o que deve acontecer em maio de 2018. Enquanto isso goza de licenças prêmios a que tem direito.

Tenente Coronel PM Alves ganhou despedida do pessoal administrativo do 28º BPM/I. Foto: DIVULGAÇÃO

Tenente Coronel PM Alves ganhou despedida do pessoal administrativo do 28º BPM/I. Foto: DIVULGAÇÃO

Ten. Cel. PM Alves começou como soldado e irá para a reserva como Coronel PM. foto: DIVULGAÇÃO

Ten. Cel. PM Alves começou como soldado e irá para a reserva como Coronel PM. foto: DIVULGAÇÃO

O tenente coronel PM Adalto Alves de Oliveira foi promovido e a partir do dia de 24 de maio de 2017, é com isso assumiu definitivamente o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), tendo sido um dos poucos militares que iniciaram a carreira em Andradina e chegaram ao topo da carreira militar. Segundo ele, desde o início, ele planejava chegar ao cargo máximo, que é o de Coronel, e isso vai acontecer quando do ato da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), quando de sua ida para a reserva (aposentadoria).

QUEM É TENENTE CORONEL ALVES?

Ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1987, formando-se como soldado. Em 1989, após concurso público, ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, chegando ao Oficialato em 1992.

Atuou em batalhões nas zonas leste e central de São Paulo até 1997, quando foi transferido para Andradina já como 1º Tenente PM, assumindo funções operacionais de Comando Força Patrulha e funções administrativas junto ao Estado Maior do Batalhão.

Em 2006, foi promovido ao posto de Capitão PM, sendo designado para comandar a 2ª Companhia PM na cidade de Ilha Solteira, permanecendo até 2008. Com a criação da 3ª Companhia PM sediada em Mirandópolis, para lá foi transferido assumindo assim o comando daquela subunidade.

Em meados de 2009, retornou para a sede do Batalhão assumindo a Seção de Planejamento Operacional onde ficou até agosto de 2013, sendo então promovido ao Posto de Major PM. Assumiu a função de subcomandante e por diversas vezes também comandou interinamente a Unidade.

De junho de 2016 até 23 de maio de 2017 atuou como comandante interino e, em 24 de maio de 2017, em face à promoção à Tenente Coronel PM, assumiu efetivamente o comando do 28º BPM/I. Em maio de 2018, quando completará um ano como tenente coronel, deve ir para a reserva e automaticamente receber a promoção para Coronel PM.

DESPEDIDA

Em 22 de dezembro de 2017 despediu-se do comando do 28º Batalhão da PM, sediado em Andradina/SP, e foi surpreendido pelo pessoal do setor administrativo da corporação, com uma pequena festa surpresa, com direito a bolo e refrigerantes.

A reportagem conversou com ele via redes sociais, que informou estar muito feliz com a aproximação da aposentadoria (reserva). Não disse ainda planos futuros já que ainda faltam praticamente seis meses para a ianatividade. 

SEU LEMA DE TRABALHO COMO PM

“Continuaremos na árdua missão de proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública, buscando a redução dos principais índices criminais e a melhoria da percepção de segurança por parte de nossa comunidade, como tem ocorrido nos últimos anos. Assim, espero continuar a receber o valoroso apoio da comunidade local e das demais cidades da região, pois a união de esforços tem sido a maneira mais eficaz de resolver os problemas de segurança pública” finalizou o Ten Cel PM Adalto Alves de Oliveira. (com informações da Sessão de Comunicação do 28º BPM/I).

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!