perna_fraturada (6)

Recebe alta homem que levou tiro na perna ao fugir do DP e investir contra PM

ANDRADINA – Recebeu alta na tarde da última quinta-feira (21), da Santa Casa local depois de passar por cirurgia na perna esquerda, fraturada após levar um tiro de um policial militar, o morador de rua Luciano Carlos Barbosa, de 38 anos, que tem parentes nos bairros Santa Cecília (irmã), e no Gasparelli (pai). Ele foi encaminhado em uma viatura da Polícia Militar até o 2º DP, onde assinou alguns documentos da prisão e foi transferido para a viatura da Polícia Civil. Depois dos trâmites legais, foi encaminhado para a cadeia de Pereira Barreto à disposição da Justiça.

Luciano, que tem alto grau de dependência em drogas, principalmente crack, deu muito trabalho para a Polícia Militar no último dia 15, quando foi preso por uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta da Polícia Militar, ao ser flagrado na laje de uma casa localizada na rua Paraná, cruzamento coam a rua Presidente Vargas, Vila Mineira, furtando a fiação elétrica. A casa está para locação.

Após ser conduzido ao 2º DP com apoio de uma viatura de Rádio Patrulhamento, ele permaneceu algemado junto a uma cadeira de ferro, com encosto.

Enquanto os policiais conversavam com o escrivão para apresentação da ocorrência, ele aproveitou a chegada de dois acusados do roubo de uma caminhonete pelo bairro Santa Cecília, quebrou o ferro do encosto onde estava a algema, ganhou os fundos do 2º DP, fugindo pulando muros e quintais. Na tentativa de correr atrás dele e ao pular um muro, um dos PMs sofreu entorse em um dos tornozelos.

TIRO E FRATURAS NA PERNA

Já a noite, próximo de 21h30, quando os policiais estavam pelo plantão policial da Delegacia Seccional de Andradina, sendo ouvidos em depoimentos sobre a fuga, informações chegaram até eles dando conta de que um homem com uma algema em um dos braços estava correndo pela rua Guaraçaí, passou por cima da linha do trem e iniciava a travessia de um campo de futebol localizado em frente da estação ferroviária nova.

Rapidamente várias equipes da Polícia Militar foram para o local indicado e, justamente os policiais da ROCAM, depararam com ele atravessando a rodovia Euclides Oliveira Figueiredo, a “Rodovia da Integração”. Foi dada ordem para que ele parasse, porém, continuou correndo e pegando o acesso para o bairro Santa Cecília.

Quando o cabo PM Lima Augusto, em uma das motos tentou interceptar sua trajetória, ele investiu contra o policial, derrubando sua moto. Nesse instante ele tentou partir para cima do PM, que sacou sua pistola .40 e efetuou um disparo em sua direção, acertando sua perna esquerda. O tiro provocou fratura da tíbia e fíbula (antigo perônio). Os ossos ficaram fragmentados.

Devidamente imobilizado, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao pronto atendimento municipal (PAM), permanecendo internado e sob custódia da PM. No dia seguinte foi transferido para a Santa Casal local, onde passou por cirurgia para correção da dupla fratura.  

Na segunda-feira (18), precisou ser submetido à segunda cirurgia por complicações apresentadas na primeira. Segundo relatos, havia muito sangramento no local e falta de irrigação. A segunda cirurgia corrigiu a hemorragia.

Devidamente restabelecido das duas cirurgias, recebeu alta na manhã de quinta-feira (21). Por ter sido capturado ainda em situação de flagrante por furto qualificado, ficará a disposição da justiça, além de responder ainda por dano ao patrimônio público e fuga.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!