Marcos Vinicius de Jesus Amorim, foi morto em confronto com a Rotai. Foto: MinutoMS

Autor de sequestro de empresário é morto em troca de tiros com a ROTAI em Três Lagoas

Outras quatro pessoas que tiveram participação no crime foram presas pela policia

TRÊS LAGOAS/MS – Um suspeito de participação no sequestro de um empresário em Três Lagoas (MS), morreu na manhã deste domingo (17) após troca de tiros com policiais militares da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior). Pelo menos quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos.

ROUBO E SEQUESTRO

Segundo a Polícia Militar, o empresário chegou a sua residência, guardou sua camionete S10 e no momento em que ele se deslocou até o portão para fecha-lo, foi surpreendido por dois (02) indivíduos armados, cada um portando uma arma de fogo na cor escura e anunciaram o roubo dizendo “não grita que é assalto”.

CERCEAMENTO DE LIBERDADE DA VÍTIMA

Um dos bandidos o derrubou no chão, algemando-o e colocando-o dentro da camionete. O segundo assaltante, pegou a direção do veiculo e dirigiu até a região conhecida pelo nome de “cascalheira” (as margens do rio Paraná) e que após chegarem ao local, um dos meliantes levou a caminhonete juntamente com o celular da vitima que custa aproximadamente R$ 3.000,00 ( três mil reais em espécie), ficando, um dos assaltantes, cuidando do empresário.

FUGA

Enquanto era vigiado, o empresário percebeu que o autor não estava por perto e como estava muito escuro ele saiu dali tomando rumo à claridade das fabricas, caminhando por alguns quilômetros até chegar em uma empresa.

APOIO POLICIAL

Livre das algemas, a vitima pediu ajuda na empresa, onde funcionários acionaram a polícia que se fez presente no local.

Dante das informações e características uma equipe da ROTAI iniciou as diligencias e nas proximidades do aeroporto municipal, os militares depararam-se com um individuo com as mesmas características de um dos autores que foi repassado pela vitima.

CONFRONTO

O suspeito, que estava saindo do pasto do lado direito da via, recebeu voz de parada e que o mesmo colocasse as mãos sobre a cabeça para que os policiais procedessem com abordagem, porém, este não obedeceu a ordem emanada e efetuou disparos contra a equipe. Neste momento foi necessário que os policiais revidassem na direção do autor afim de cessar a injusta agressão.

O individuo foi atingido na região torácica e socorrido pelos PMs até o hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde após receber os primeiros socorros, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

A vítima compareceu no hospital e reconheceu o individuo como sendo o autor que o algemou. Ele foi identificado como Marcos Vinicius de Jesus Amorim, que estava na posse de um revolver de cor escura calibre .38 com quatro munições sendo 02 deflagradas e 02 intactas, e dois aparelhos celulares sendo que um deles o aparelho SAMSUNG modelo S7 de cor preta que pertence a vitima. Marcos já possuía outras passagens policiais como adolescente infrator de homicídio simples, furto e motim de presos.

PRISÃO

Na delegacia, enquanto os policiais elaboravam um boletim de ocorrência, eles verificaram no celular de Marcos que pessoas estavam emitindo mensagens para ele dizendo para liberar a vítima e que duas pessoas estavam indo buscá-lo na Cascalheira.

Com essas informações, várias equipes policiais realizaram novamente diligências e um carro de cor branca foi encontrado atolado em uma estrada vicinal da cascalheira. Nisso quatro pessoas foram localizadas, sendo dois homens e duas mulheres que de imediato confessaram a participação no crime, participação esta que seria um apoio para buscar o autor (Marcos) na cascalheira.

Depois da prisão dos indivíduos, a polícia foi até um imóvel dos autores no bairro Santa Terezinha e encontrou quatro munições de pistola calibre 9mm e aproximadamente 513 gramas maconha.

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde o Delegado Dr. Orlando elaborou o auto de flagrante delito fazendo com que o bando ficasse preso. O empresário sequestrado não teve o nome divulgado e estava marcado para prestar esclarecimentos ainda neste domingo (17), ao delegado.

MinutoMS

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!