Motocicleta foi furtada durante a manhã de sábado e recuperada a tarde pela Polícia Militar. Foto: Manoel Messias/Agência

Adolescente de 17 é flagrado com moto, 20 camisetas e 2 bicicletas furtadas

Menor foi encaminhado ao plantão policial, e, depois de todas as vítimas descobertas, acabou liberado. Justiça apreendeu-o no dia seguinte

ANDRADINA – Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar acusado de ter furtado no sábado (18), em Andradina, uma motocicleta Titan 150cc, na cor preta, pertencente a um depósito de gás localizado na rua Euclides da Cunha, centro. Na casa dele a PM ainda localizou 20 camisetas novas, ainda com as etiquetas da loja, além de duas bicicletas, todas também furtadas. Encaminhado ao plantão policial, Assinou boletim de ocorrência de Ato Infracional/Furto e foi liberado. Todos os materiais furtados foram devolvidos ás vítimas depois de localizadas.

A detenção do menor infrator aconteceu depois que o proprietário do depósito de gás parou ao lado de seu estabelecimento para tomar um café em uma funilaria localizada no cruzamento das ruas Euclides da Cunha com Goiás, a 30 metros de distância, deixando a moto dentro do pátio da oficina, porém, com a chave no contato e o capacete no guidão.

Ao se distanciar menos de 20 metros para tomar café em um bar localizado naquela esquina, em menos de cinco minutos que estava lá, notou uma moto semelhante a sua passar pelo local. Ao ir até a oficina, constatou que haviam furtado a mesma. Ele então acionou a Polícia Militar, além de registrar boletim de ocorrência no plantão policial. O ladrão não foi localizado de imediato.

Todas as equipes de serviço naquele sábado passaram a realizar patrulhamento pelos vários bairros da cidade e a equipe composta por sargento PM Élcio e cabo PM Gerson, ao apassarem pela rua são Paulo, nos fundos do pátio de recolhimento de veículos, visualizaram o suspeito desembarcando de uma moto com as mesmas características. Foi constata que era a residência do adolescente de 17 anos.

Rapidamente abordado, acabou confessando que havia praticado o furto pela manhã e estava andando coam a moto, apenas coma a placa um pouco erguida. Já constava também no sistema de processamentos de dados o furto da moto.

Com apoio das equipes compostas por tenente PM Caldeira, sargento PM Alex, cabos PMs Eduardo, Batista e Roque, foi efetuada uma vistoria na casa dele e localizadas 20 camisetas ainda com etiquetas da loja, além de uma bicicleta. A outra bicicleta foi apreendida no local abandonada por ele em “troca’ pela moto furtada. O menor acabou confessando que tudo foi furtado naquele mesmo dia.

Na vistoria domiciliar, foi constatada a existência de uma bicicleta, 20 camisetas todas novas e embaladas, questionado, contou o furto destes objetos, vindo a praticá-los todos no mesmo dia.

O adolescente infrator, todas as camisetas, assim como a bicicleta e a motocicleta foram encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, onde ele prestou esclarecimentos e foi liberado ao término do boletim de ocorrência. Todas as vítimas foram identificadas, foram até o plantão e recuperaram seus produtos.

APREENDIDO

No dia seguinte, no plantão judiciário, ao tomar conhecimento da ocorrência, o juiz determinou que a Polícia Civil apreendesse o adolescente e o encaminhasse para a Delegacia de Polícia de Pereira Barreto à disposição da justiça. Ele pode ser liberado em até cinco dias caso não tenha surgido vaga em uma casa de custódia para menores infratores, porém, será novamente apreendido assim que surgir.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!