castilho_prefeitura1

Prefeitura de Castilho atende em novo horário a partir desta segunda, 20

CASTILHO – De acordo com a assessoria de comunicação, a prefeita municipal de Castilho, Fátima Nascimento através do decreto 5.586, alterou a jornada de trabalho nas repartições públicas do município no intuito de reduzir gastos no período entre 20 de novembro a 31 de janeiro de 2018.

castilho_prefeitura1Neste período, o expediente dos servidores municipais será das 7h da manhã às 13h, sem intervalo de almoço.

A medida segundo a prefeita, visa também minimizar os efeitos da crise econômica. Para ela, o objetivo é garantir a normalidade nos serviços oferecidos à comunidade, e ao mesmo tempo a necessidade de adequar a receita às despesas, sem onerar os cofres públicos, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ainda conforme a publicação, não serão incluídos neste novo horário a Secretaria de Educação e a coleta de lixo. No setor de saúde, todos os serviços de urgência e de transporte de pacientes continuam mantidos.

“Os serviços considerados essenciais serão mantidos, porém disciplinados por portaria pelo Departamento ou Secretaria”, explica a Fátima Nascimento.

A prefeita ainda decretou que fica, expressamente proibida a realização e o pagamento de horas extra aos servidores que tiverem seu horário reduzido.

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos municipais, Benedito Alves Santana, o “Ditão”, também concordou com a decisão da prefeita. Segundo ele, esta mesma proposta havia sido solicitada pelo sindicato.

“Ficamos felizes em saber que somos ouvidos e atendidos” – disse.

RECESSO

Nesse mesmo documento também foi decretado recesso total do dia 26 de dezembro ao dia 02 de janeiro de 2018. Esse período é referente as festividades do fim de ano, compreendido entre o Natal e o Ano Novo.

Assessoria de Comunicação

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!