Carro caiu em córrego em Mogi das Cruzes e quatro passageiros morreram; três pessoas conseguiram abandonar veículo (Foto: Bruno Oliveira/TV Diário).

Moradores de Cocuera reclamam de condições da estrada onde acidente deixou quatro mortos

Quatro jovens morreram depois que o carro onde eles estavam caiu dentro de um córrego. Morador diz que a estrada está esburacada.

MOGI DAS CRUZES/SP – Após o acidente que matou quatro jovens em Mogi das Cruzes, os moradores do bairro do Cocuera acreditam que as condições da estrada podem ter contribuído para o acidente.

Carro caiu em córrego em Mogi das Cruzes e quatro passageiros morreram; três pessoas conseguiram abandonar veículo (Foto: Bruno Oliveira/TV Diário).

Carro caiu em córrego em Mogi das Cruzes e quatro passageiros morreram; três pessoas conseguiram abandonar veículo (Foto: Bruno Oliveira/TV Diário).

Na manhã deste domingo (12), um carro com sete pessoas caiu dentro de um córrego. A neblina poderia ter atrapalhado o motorista.

José Tucillo é aposentado e mora na estrada que dá acesso ao Casarão do Chá. “Se não tomar providência com esses buracos aqui, vai cair muito carro ainda. Muita gente vai morrer aqui ainda porque tem evento no Casarão do Chá e não pode ter buracos assim.”

A Secretaria de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes disse que duas semanas atrás, pouco antes do feriado de finados, equipes fizeram um amplo trabalho de solo, tapando todos os buracos e fazendo outras correções necessárias na estrada.

A secretaria informou também que por causa do acidente já acionou as equipes, para novamente irem até a estrada e verificar as condições.

Despedida

Nesta segunda-feira (13), os corpos de duas vítimas foram enterrados. Caique Jeferson da Silva foi enterrado no Cemitério São Salvador e Diego Pereira Bernadino, no Cemitério da Saudade.

Durante a tarde desta segunda, o corpo de Gabriel Tavares Ferreira também será enterrado no Cemitério da Saudade e, o corpo de Priscila Ferreira Gameleira será levado para o Cemitério do Lajeado em São Paulo.

Dos sete passageiros, três conseguiram sair e sobreviveram. Entre eles, apenas um jovem foi levado com ferimentos leves para a Santa Casa de Mogi, onde foi atendido e teve alta nesta manhã.

Acidente

As vítimas tinham entre 19 e 27 anos. Policiais que estavam no local contaram que o grupo estava indo buscar uma jovem, filha da dona do carro, em um baile funk em uma chácara.

Segundo a polícia, eles se perderam e entraram na estrada, que dá acesso ao Casarão do Chá. Quando perceberam que estavam no caminho errado, o motorisa engatou marcha a ré para voltar. Mas, segundo a polícia, havia muito nevoeiro e eles não viram que havia um córrego.

As vítimas que conseguiram sair foram chamar ajuda, mas não houve tempo para o resgate. No córrego, havia duas latas de cerveja, mas, segundo a polícia, não é possível afirmar que elas estavam dentro do veículo antes da queda.

Leonardo Almeida Miquilino, que mora perto da estrada, foi o primeiro a chegar ao local do acidente. Ele foi chamado por uma das vítimas que estava desesperada em busca de socorro. “Foi por volta das 5h que o cara chegou lá em casa gritando e pedindo ajuda e falou que o carro tinha caído na água. Quando eu cheguei eu vi que já não tinha muito o que fazer e que a namorada dele já estava sem vida. Ele queria que a gente levasse ela para o hospital, mas a gente não podia mexer. A mulher que sobreviveu me disse que estava indo buscar a filha na balada e deu carona para essas pessoas, que estavam indo para o mesmo caminho. Só que eles se perderam e, como estava muito forte a neblina, não dava para enxergar nada. O motorista foi dar a ré e nisso já caiu na água e não teve muito o que fazer.”

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!