Vítima tentava defender a irmã transexual (Foto: Reprodução/TV Globo).

Homem morre após briga para defender irmã transexual de provocação em SP

Vítima recebeu golpes na cabeça em uma praça do Jardim São Luís. Polícia acredita que crime tenha sido motivado por preconceito.

SÃO PAULO/SP – Um jovem morreu durante uma briga no Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (8), após defender a irmã dele que é transexual.

Vítima tentava defender a irmã transexual (Foto: Reprodução/TV Globo).

Vítima tentava defender a irmã transexual (Foto: Reprodução/TV Globo).

O crime ocorreu em uma praça enquanto Lorena Vicente estava sentada em um banco usando o wi-fi público. Após um suspeito passar de bicicleta provocando Lorena, o irmão dela, Petherson Roberto dos Santos, de 24 anos. A vítima recebeu golpes na cabeça e morreu na praça. O suspeito, Luiz Carlos Mariano, de 18 anos, fugiu de bicicleta.

“Ele ameaçou jogar a bicicleta em cima de mim e o meu irmão foi cobrar. Falar para ele respeitar, né. Só que aí ele veio, já começaram a discutir e entraram em luta corporal”, conta Lorena Vicente.

O delegado Luís Roberto Hellmeister disse que o crime pode ter sido motivado por preconceito. “Ele é procurado como autor, tem testemunhas oculares, o amigo dele que estava junto com ele tentou evitar o crime, mas não conseguiu”, disse. “Eu acredito que a motivação, num primeiro momento, seria de preconceito pela opção sexual do irmão da vítima”.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!